Spike Chunsoft assumirá a publicação da série de games Danganronpa no Ocidente

A Spike Chunsoft anunciou na terça-feira (21/07) que assumirá os deveres de publicação da série de jogos Danganronpa no Ocidente. A NIS America publicou anteriormente a série de jogos, mas anunciou na semana passada que deixará de oferecer os títulos Danganronpa da PlayStation Store gradualmente entre Agosto a Setembro. A Spike Chunsoft desenvolveu a série no Japão, mas a NIS America foi a primeira editora do jogo no Ocidente, antes de a Spike Chunsoft começar a publicar jogos no Ocidente em 2017.

Os títulos que a NIS America deixará de oferecer e as respectivas datas de remoção são os seguintes:

  • Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girl (PS Vita) – 31 de Agosto de 2020
  • Danganronpa: Trigger Happy Havoc (PS Vita) – 4 de Setembro de 2020
  • Danganronpa 2: Goodbye Despair (PS Vita) – 4 de Setembro de 2020
  • Danganronpa V3: Killing Harmony (PS Vita) – 25 de Setembro de 2020
  • Danganronpa V3: Killing Harmony (PS4) – 25 de Setembro de 2020

NIS America lançou o Danganronpa 1 • 2 Reload para PS4 em Março de 2014 na América do Norte e Europa. A Spike Chunsoft lançou a coleção no Japão para o PlayStation Vita em Outubro de 2013, depois de lançar os dois jogos para o PlayStation Portable. NIS America lançou Danganronpa V3: Killing Harmony para PS4, PS Vita e PC em Setembro de 2017. A Spike Chunsoft lançou o jogo no Japão para PS4 e PS Vita, em Janeiro de 2017. NIS America, em seguida, lançou um Danganronpa Trilogy Collection para PlayStation 4 de Março de 2019.

A franquia vendeu 3,5 milhões de cópias em todo o mundo e também inclui uma série de mangás, três séries de anime para televisão, um especial para anime e um OVA.

Atualmente, a Spike Chunsoft vêm lançando um projeto de aniversário da série e já lançou o Danganronpa: Trigger Happy Havoc Anniversary Edition, o primeiro jogo da trilogia, para smartphones em 21 de Maio e, lançará o Danganronpa 2: Goodbye Despair Anniversary Edition para smartphones em 20 de Agosto. A empresa também lançará o Danganronpa V3: Killing Harmony para smartphones.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta pra novidades.

Fonte: GematsuTwitter da Spike Chunsoft via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!