[Triste Notícia] Morre a cantora Mieko Hirota, do tema do anime Kimba the White Lion

A imprensa japonesa divulgou nesta terça-feira (28/07) que a cantora japonesa Mieko Hirota faleceu em um hospital na cidade de Chiba devido a uma insuficiência cardíaca em 21 de Julho às 10:31h (horário do Japão). Ela tinha 73 anos de idade.

A família de Hirota realizou um funeral particular. Segundo sua agência, Hirota sofreu uma queda em sua casa na prefeitura de Chiba em 20 de Julho e foi levada às pressas para o hospital. Aparentemente, ela parecia saudável no dia anterior ao colapso.

Mieko Hirota começou a cantar para as forças de ocupação no Japão quando criança e estreou profissionalmente em 1961 com “Kodomo Janai no”, um cover de “Don’t Treat Me Like a Child” de Helen Shapiro. Ela fez sua primeira de oito aparições no concurso da NHK, Kouhaku Uta Gassen na véspera de Ano Novo em 1962. Hirota cantou a música tema de encerramento ‘Leo no Uta’ (Leo Song) para o anime 1965 televisão Kimba the White Lion (Jungle Taitei). Hirota é conhecida pela música “Ningyō no Ie” (Dollhouse), que lhe rendeu o Japan Record Award de Melhor Cantora em 1969.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da cantora japonesa Mieko Hirota e deixamos aqui nossos sentimentos aos famliares, amigos e fãs.

Fontes: Blog da cantora Mieko HirokaKyodo NewsDaily

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!