Poderemos usar o controle do PS4 também? Periféricos vão ter compatibilidade com o PlayStation 5

Se você tem um PS4 cheio de controles e tudo mais e vai querer em algum momento migrar para o futuro novo console PS5, vai poder ficar um pouco mais tranquilo. A Sony Interactive Entertainment (SIE) especificou na segunda-feira (03/08) quais periféricos para o PlayStation 4 serão compatíveis com o próximo console PlayStation 5.

A SIE afirmou que os periféricos especializados (volantes, flight sticks, arcade sticks) funcionarão com o PS5 e em “jogos compatíveis com o PS4”. O controle DualShock 4 do PS4 e controladores licenciados de terceiros também funcionam em “jogos suportados do PS4”, mas não em jogos PS5.

Os fones de ouvido oficiais Platinum e Gold Wireless e fones de terceiros (conector USB e 3,5 mm) funcionarão com o console. Os PS Move Motion Controllers e o PlayStation VR Aim Controller funcionarão em jogos PS5 suportados e a Câmera PlayStation também poderá fazer isso com um adaptador especial que vai ser anunciado futuramente pela Sony.

A SIE anunciará mais detalhes sobre jogos oficiais de terceiros para o console em um próximo evento State of Play na quinta-feira (06/08).

O PS5 está previsto para ser lançado durante a temporada de festas deste ano.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Blog oficial da PlayStation nos Estados Unidos via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!