Japão: Criador do mangá “act-age” Tatsuya Matsuki é preso sob suspeita de ato incidente com menor

Uma triste e preocupante informação neste sábado (08/08) que, com certeza, nunca gostariamos de noticiar. A rede de notícias NHK informou que o criador do mangá act-age, Tatsuya Matsuki, de 29 anos de idade, foi preso sob suspeita de cometer um ato indecente com uma estudante do ensino médio.

A NHK relatou que, de acordo com a polícia, a garota estava caminhando pelo bairro Nakano, em Tóquio, em 18 de Junho às 20h, quando o suspeito se aproximou da garota por trás e a tocou de forma inadequada. Posteriormente, o suspeito fugiu do local.

A menina foi à polícia, que analisou as imagens das câmeras de segurança para investigar. A polícia descobriu por meio de imagens de segurança que cerca de uma hora depois, ocorreu um incidente semelhante em uma estrada próxima com uma estudante do ensino fundamental diferente, envolvendo um suspeito que se parecia com Matsuki.

De acordo com a polícia, Matsuki disse à polícia “geralmente não há nada de incorreto” em suas acusações.

Até o fechamento desta matéria, não se tem mais informações sobre o caso, mas seguimos de olho.

Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki lançaram o mangá act-age na revista Weekly Shonen Jump em Janeiro de 2018. A Viz Media publicou os três primeiros capítulos em inglês simultaneamente ao lançamento japonês e começou a publicar regularmente o mangá digitalmente em Dezembro de 2018. O site MANGA Plus da Shueisha também publica o mangá em inglês digitalmente.

O mangá foi nomeado para o 43rd Kodansha Manga Awards no ano passado.

Além disso, o mangá , act-age está inspirando uma pela de teatro que está programada para ser lançada em 2022.

Nota do editor: Sinceramente eu nem sei o que dizer, só posso dizer que fiquei chateado com a informação. Se realmente isso for confirmado e o autor for culpado, como conhecemos a seriedade dos japoneses, ele vai ter fim de carreira decretada e o mangá vai ficar pro esquecimento, infelizmente. Queria muito que fosse apenas um mal entendido.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: NHKHachima Kikō via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!