Membro da banda FLOW testa positivo para o Coronavírus

Uma notícia preocupante para os fãs de animes e de J-Rock. O site oficial da banda de rock japonesa FLOW revelou na sexta-feira (14/08) que o guitarrista Take testou positivo para a nova doença de Coronavírus COVID-19. Take relatou febre e alteração do paladar quando recentemente foi a um centro médico. Ele recebeu resultados de teste positivos para COVID-19 na sexta-feira.

O guitarrista está em condições estáveis ​​e sem febre. Ele está recebendo tratamento médico e está em casa. Take disse no Twitter que o início repentino dos sintomas o surpreendeu, mas agora os sintomas se tornaram menos graves. O evento de livestream “Take no Creator’s Talk vol. 2” foi adiado.

Os outros membros da banda atualmente não apresentam sintomas, mas passarão por avaliações médicas.

O FLOW se apresentou juntos na casa de shows LIQUIDROOM em Shibuya, Tóquio, em 7 de Agosto. O show foi o primeiro juntos depois de cerca de seis meses. Eles se apresentaram sem público, mas transmitiram o show ao vivo via Zoom. O show marcou o lançamento do concerto FLOW Chōkaigi 2020 ~Anime Shibaru Returns~ em Blu-ray Disc e DVD, lançado em 5 de Agosto.

A banda apareceu na convenção de anime virtual FunimationCon 2020 nos dias 3 e 4 de Julho. Eles remarcaram sua turnê planejada na América do Norte para 2021 devido ao COVID-19.

A banda FLOW é formada pelos vocalistas Kohshi e Keigo, o guitarrista Take, o baixista Got’s e o baterista Iwasaki. A banda começou quando os irmãos Kohshi e Take começaram a tocar juntos. A banda estreou em 2001 com seu single auto-lançado “Flow #0”. Eles assinaram com a Ki/oon Music e lançaram seu primeiro single de uma grande gravadora, “Blaster”, em 2003.

O grupo executou canções-tema para animes como Eureka Seven, EUREKA SEVEN AO, Code Geass: Lelouch of the Rebellion (ambas as temporadas)Nanatsu no TaizaiNaruto, Naruto Shippūden, Durarara!! × 2 KetsuTales of Zestiria the XHeroman, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, Samurai Flamenco e Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses.

Aqui no Brasil, a banda tem muitos fãs e já teve apresentações feitas em cidades brasileiras, entre elas no Rio de Janeiro e São Paulo, marcando presença em algumas edições do Anime Friends.

Nota do Editor: Ficamos aqui na torcida pela recuperação do guitarrista do FLOW, Take e que ele possa voltar em breve a suas atividades. E lembre-se pessoal, PROTEJA-SE! Se puder, fique em casa e se for sair, use máscara sempre. Cuidando de você, estará cuidando dos outros também!

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Otakomu, Conta no Twitter e site da banda FLOW via ANN

– Confira mais sobre música aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!