Act-Age: Vendas e impressões de volumes do mangá estão suspensas indefinidamente após prisão do autor

Infelizmente após a prisão do autor do mangá Act-Age na semana passada vêm repercutindo negativamente entre os fãs de animes e que praticamente culminou o fim de uma promissora série. Nesta segunda-feira (17/08) site oficial da Shonen Jump da Shueisha anunciou que as vendas e distribuição do mangá de Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki, Act-Age foram indefinidamente suspensas. Isso inclui a edição impressa dos 12 volumes existentes, bem como a retirada edição digital dos serviços da Shueisha (a partir das 23h59 da noite de segunda-feira no Horário do Japão) e através de outros serviços digitais (gradualmente mais tarde).

O site também confirmou que a publicação hipotética de volumes 13 e futuros estão canceladas, bem como o Act-Age Comic Calendar 2021 que estava previsto para 04 de Setembro, o NatsuComi 2020 Photo Contest prize Tosho Card (será substituído com um cartão de outro título), 200 DVD-Box premios da peça Rasetsujo e o adesivo de 366 dias da Jump Shop. No entanto, a Weekly Shonen Jump ainda planeja enviar os presentes de Act-Age oferecidos nas edições 21/22 e 33/34 da revista Weekly Shonen Jump e Jump Giga 2020 Spring, bem como os 10 crachás de metal para presente com os personagens distribuídos aleatoriamente oferecidos com Jump Character Store. As pessoas podem ligar para cancelar seus presentes, se desejarem.

Viz Media já retirou os volumes futuros de Act-Age em inglês e confirmou que o capítulo mais recente da série não será lançado na app da Shonen Jump.

Nota do Editor: Quem comprou o seu mangá, comprou. Infelizmente vai ficar como relíquia, já que agora não vai ter mais pela besteira que o autor fez.

Entenda o caso:

A rede de notícias NHK informou no sábado, 8 de Agosto, que o criador do mangá act-age, Tatsuya Matsuki, de 29 anos de idade, foi preso sob suspeita de cometer um ato indecente com uma estudante do ensino médio.

A NHK relatou que, de acordo com a polícia, a garota estava caminhando pelo bairro Nakano, em Tóquio, em 18 de Junho às 20h, quando o suspeito se aproximou da garota por trás e a tocou de forma inadequada. Posteriormente, o suspeito fugiu do local.

A menina foi à polícia, que analisou as imagens das câmeras de segurança para investigar. A polícia descobriu por meio de imagens de segurança que cerca de uma hora depois, ocorreu um incidente semelhante em uma estrada próxima com uma estudante do ensino fundamental diferente, envolvendo um suspeito que se parecia com Matsuki.

De acordo com a polícia, Matsuki disse à polícia “geralmente não há nada de incorreto” em suas acusações.

Durante as horas que se passaram após a divulgação da notícia, foi confirmado que a vítima tinha entre 12~15 anos de idade. O incidente ocorreu no dia 18 de Junho, por volta das 20h. Matsuki tocou e assediou uma menina do ensino médio. Aproximadamente 1 hora depois, ele assediou outra menina da mesma forma.

Ainda no sábado, um vídeo com a prisão do autor do mangá foi divulgado pela mídia japonesa:

As empresas de entretenimento Hori Pro e Hori Pro International anunciaram em 11 de Agosto que decidiram cancelar a peça de teatro que adapta o mangá. A mensagem deles no site da peça intitulada Act-Age ~Ginga Tetsudō no Yoru~ (Act-Age: Night on the Galactic Railroad) explicaram que a equipe de produção levou a sério a prisão de Matsuki em 8 de Agosto e cancelaram a peça depois de discutir o assunto com todos os envolvidos. As empresas também cancelaram o teste para a heroína Kei Yonagi.

Shū Matsui estava dirigindo a peça que estava planejada estrear nos teatros japoneses em 2022.

Sobre o mangá Act-Age:

Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki lançaram o mangá act-age na revista Weekly Shonen Jump em Janeiro de 2018. A Viz Media publicou os três primeiros capítulos em inglês simultaneamente ao lançamento japonês e começou a publicar regularmente o mangá digitalmente em Dezembro de 2018. O site MANGA Plus da Shueisha também publica o mangá em inglês digitalmente.

A história acompanha Kei Yonagi que vem de uma família pobre cujo pai a abandonou juntamente com os seus dois irmãos mais novos, deixando-a encarregue de cuidar da família depois da morte da sua mãe. Quando apareceu a oportunidade de perseguir o seu sonho de se tornar atriz, Yonagi aproveita a chance. Chamando a atenção do diretor Sumiji Kuroyama, a oportunidade de Yonagi brilhar tinha chegado. No entanto, o talento de Yonagi para atuar vem da sua habilidade extrema e inata para o Método de Atuação, que várias pessoas notam como potencialmente auto-destrutivo.

Hiroyuki Nakano, o editor-chefe da Weekly Shonen Jump, recentemente numa entrevista destacou Chainsaw Man e Act-Age como títulos sobre os quais ele tem grandes expectativas. O mangá foi nomeado para o 43rd Kodansha Manga Awards no ano passado.

Além disso, o mangá , act-age está inspirando uma pela de teatro que está programada para ser lançada em 2022.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Hachima Kikō via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!