Sobre Hunter x Hunter, Togashi explica motivo dos hiatos

Como a maioria dos fans já está acostumada, Hunter x Hunter recentemente quebrou seu próprio record de pausas em seus lançamento periódicos, esses hiatos se devem por problemas sérios de saúde de Yoshihiro Togashi.

Normalmente brincamos com a ideia de Togashi ser um preguiçoso se juntando ao Kentaro Miura(Berserk) como os caras que curtem deixar os fans esperando pelos lançamentos mais aguardados da história dos mangás. Mas infelizmente não é bem isso que acontece, pelo menos com o pai de Yu Yu Hakusho e claro, Hunter x Hunter.

O mangaká sofre de dores crônicas e debilitantes nas costas há anos, dores que o deixam literalmente incapaz de executar tarefas simples do dia a dia. Leia abaixo algumas notas que o autor fez recentemente para exemplificar como ele se sente em relação a perda dessa liberdade diária:

“A alegria de poder sentar no banheiro ou em uma cadeira. O interessante sobre o corpo humano é que ele não faz cocô quando você está acamado”

“Preso na cama -> Rastejar de quatro -> Encontrar ajuda -> Lutar para se levantar e ir ao hospital.”

“A pior parte da dor nas costas é que só depois de melhorar um pouco é que você pode ir ao hospital.”

“Quando sua dor é 10 numa escala de 01 a 10, você não consegue mover seu corpo nem um centímetro durante a noite.”

Por várias vezes fiz piadas quanto a esses hiatos, tínhamos boatos de que ele seria preguiçoso ou teria problemas de saúde e entre um e outro jamais imaginei que fosse tão sério assim e como fan de seu trabalho prefiro que ele se recupere logo a ter que sofrer por mais horas de trabalho.

Ele também comenta sobre a resolução da história:

“Eu também preciso pensar em como encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas.

Por muitas vezes a história parou de aparecer nas páginas da Shonen Jump e tenho a certeza de que as pessoas estão se perguntando o que estou fazendo.

Mas assim como um comediante que não aparece na TV às vezes, ele ainda está trabalhando em outro lugar, e eu estou trabalhando todos os dias.
Às vezes eu não tenho a certeza do que vai finalizar primeiro, o mangá ou eu.”

Realmente essa ultima parte é algo triste de se imaginar e preciso pontuar que antes que você diga que outra pessoa possa continuar o trabalho dele, suas histórias… que somos nós para julgar o quão prazeroso e amor uma pessoa tem por sua criação a ponto de não deixarem outros o fazerem?

Nós aqui do site Anime Xis torcemos por melhoras de Yoshihiro Togashi e que toda essa situação se torne favorável para eles e para os fans do mundo todo.

Outras Informações:

Yoshihiro Togashi (também criador de Yu Yu Hakusho) lançou a obra na Weekly Shonen Jump em 1998 e conta com 35 volumes publicados pela Shueisha. no Brasil, a obra é publicada pela Editora JBC.

A obra ganhou duas adaptações em Anime TV, sendo uma entre 1999 e 2001 com 62 episódios e uma mais recente lançada entre Outubro de 2011 à Setembro de 2014. O anime também recebeu dois OVAs. Aproveite e se atualize sobre o anime, você pode assistir Hunter x Hunter pela Crunchyroll.pt com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ComicBook

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!