[Rumor] Nintendo Switch vai ter um “upgrade” com tecnologia 4K em 2021?

Aqueles mais entusiastas vão ficar interessados nas possíveis atualizações do console portátil da Nintendo. O portal de notícias de finanças, Bloomberg, reportou nesta semana que a Nintendo pretende lançar uma versão atualizada do Nintendo Switch com novos games no decorrer de 2021.  Embora as especificações técnicas “ainda não tenham sido finalizadas”, fontes da Bloomberg disseram que a Nintendo “analisou a inclusão de mais poder de computação e definição de gráficos de alta resolução em 4K”.

Os jogos para o Switch atualizado supostamente “abordariam uma ampla gama de jogadores, desde jogadores casuais que buscam pequenas doses de escapismo até fãs mais dedicados que participam de sessões de maratona de jogos”. Bloomberg observou que o cronograma de lançamento de jogos “relativamente silencioso” da Nintendo neste ano está relacionado ao foco nos lançamentos do próximo ano.

A atual estrutura de hardware do Nintendo Switch (modelo de 2019) é baseada no chip Nvidia Tegra X1 T214, que foi anunciado há 5 anos. Se confirmado, esse upgrade de capacidade de processamento pode ser o primeiro desde 2017. A Nintendo chegou a lançar novos modelos do seu híbrido no ano passado, mas com atualizações focadas num consumo mais eficiente de bateria e sem grandes mudanças em hardware. Lembrando que o Switch Lite (apesar de ser um modelo diferente) é uma edição mais limitada do console “padrão”.

Nintendo revelou sua declaração de lucros no primeiro trimestre de 2020 nesta sexta-feira (07/08), sendo este o primeiro período do ano fiscal iniciado em 1º de Abril e que terminou em 30 de Junho. A Nintendo vendeu 5,68 milhões de unidades Nintendo Switch no trimestre, um aumento de 166,6% em comparação com o mesmo trimestre de 2019. A empresa vendeu um total de 61,44 milhões de unidades Switch em todo o mundo. A Nintendo também vendeu 50,43 milhões de unidades de softwares no trimestre, um aumento de 123% em relação ao mesmo período do ano passado.

O game Animal Crossing: New Horizons vendeu 10,63 milhões de cópias no trimestre, totalizando 22,40 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O jogo agora fica atrás apenas de Mario Kart 8 Deluxe nas vendas totais de jogos do Switch, com 26,75 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Mario Kart 8 Deluxe vendeu 1,97 milhão de cópias no trimestre.

A empresa acrescentou que o jogo Xenoblade Chronicles Definitive Edition vendeu 1,32 milhão de cópias desde seu lançamento em Maio. Além disso, o jogo Ring Fit Adventure possui um total global de vendas por distribuidores de 4,0 milhões de cópias até o final de Julho. A Nintendo afirmou que as vendas do título estão se recuperando devido a aumentos na produção e transporte, após muitos recessos devido a pandemia de COVID-19. No entanto, a Bloomberg informou no início deste mês que o “gargalo de produção foi amplamente resolvido”.

Nota do Editor: Bom, bem interessantes essas informações. Se confirmar com certeza os mais entusiastas jogadores e fãs do Nintendo Switch terão um console muito poderoso em mãos. Ficaremos atentos.

Fontes: The VergeBloombergEconomic Daily News

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!