Only Yesterday: Mangá vai ter especial em live-action após ganhar filme pelo Studio Ghibli

A NHK anunciou nesta segunda-feira (31/08) que está produzindo um especial em live-action baseado no mangá de Hotaru Okamoto e Yūko Tone, Only Yesterday, que vai estrear em Janeiro 2021 nos canais BS Premium e BS4k.

Keiko Matsuzaka está estrelando como “Reiwa Taeko”, de 64 anos e An está interpretando sua filha Natsuki Sugimoto.

A história do show live-action gira em torno de Taeko Sugimoto, que vive em Tóquio em 2020. Taeko começa a morar com sua neta adolescente e Natsuki, filha de Taeko na casa dos 30 anos. “Showa Taeko”, a personalidade da era Showa de Taeko, a apóia enquanto ela busca seu novo sonho de se tornar atriz.

Kazutaka Watanabe está dirigindo o especial e Kōichi Yajima está escrevendo o roteiro. O especial está programado para ser filmado do início ao final de Setembro.

O mangá original de Okamoto e Tone inspirou o filme anime pelo Studio Ghibli e Isao TakahataOnly Yesterday em 1991.

Enredo:

É 1982 e Taeko tem 27 anos, é solteira e viveu toda a sua vida em Tóquio. Ela decide visitar sua família no campo e, enquanto o trem viaja durante a noite, as lembranças voltam de sua juventude: os primeiros momentos de romance imaturos, o início da puberdade e as frustrações da matemática e dos meninos.

Na estação, ela é recebida pelo jovem agricultor Toshio e os encontros com ele começam a reconectá-la a anseios esquecidos. Em mudanças líricas entre o presente e o passado, Taeko contempla o arco de sua vida e se pergunta se ela foi fiel aos sonhos de sua infância.

Outras Informações:

A GKIDS lançou o filme em home-vídeo e também exibiu o filme anime nos cinemas da América do Norte em 2016. A empresa então lançou o filme digitalmente em Dezembro de 2019. A Netflix disponibilizou o anime em sua plataforma em 1º de Fevereiro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: NHK Drama , Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre Live-Action aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!