Suzumiya Haruhi no Yuuutsu: Franquia vai ganhar uma nova novel após 9 anos

A conta oficial no twitter para a franquia Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (The Melancholy of Haruhi Suzumiya) revelou nesta segunda-feira (31/08) que a Kadokawa publicará uma nova novel da série original do autor Nagaru Tanigawa e do ilustrador Noizi Ito em 25 de Novembro. O nova novel é intitulada Suzumiya Haruhi no Chokkan (The Intuition of Haruhi Suzumiya) e será a primeira nova parcela da série em 9 anos e meio. As pré-encomendas da nova novel começaram nesta terça-feira, 1º de Setembro no Japão.

A novel reúne três histórias, incluindo uma história totalmente nova. O livro recolhe o conto “Nana Fushigi Overtime” (Seven Wonders Overtime)  que estreou na revista da Kadokawa, The Sneaker Legend em 2018 e “Atezuppo Numbers” (Guesswork Numbers) conto que apareceu no artbook de Noizi Ito publicado pela Kadokawa em 2013. A nova história é intitulada “Tsuruya-san no Chōsen” (Tsuruya’s Challenge). A novel completo terá mais de 250 páginas.

A editora Yen Press confirmou nesta segunda-feira que lançará a novel digitalmente em 25 de Novembro. A editora também anunciou que irá relançar as novels anteriores sob sua linha Yen On-line.

Tanigawa e Ito publicaram 11 volumes da série de novels original entre 2003-2011. A série de light novel tem mais de 20 milhões de cópias impressas. A editora Little, Brown Books for Young Readers e a Yen Press lançaram a série inteira em 10 volumes entre 2009-2013.

A primeira temporada da adaptação em anime Suzumiya Haruhi no Yuuutsu estreou em 2006 em uma ordem não linear e foi retransmitida em 2009 com novos episódios e uma nova ordem cronológica. A Kyoto Animation animou a primeira e a segunda temporada da série. A Bandai Entertainment detinha anteriormente a licença de ambas as séries, mas a Funimation relançou o anime em 2016.

O filme de anime Suzumiya Haruhi no Shoushitsu estreou em 2010. A Bandai Entertainment e mais tarde a Funimation lançaram o filme em versões home-vídeo.

As novels também inspiraram um mangá e um mangá spinoff. Vários mangás derivados também inspiraram trabalhos de anime.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Kimirano , Oricon, Conta no Twitter de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Light-Novels? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!