fbpx

Notícias

Natsume Yuujinchou: Novo filme anime tem visual, título e detalhes

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Preview

Informações como retorno do elenco e da equipe de produção foram reveladas. Novo filme de Natsume Yuujinchou será lançado no Japão em 2021.

Um site oficial foi aberto nesta sexta-feira (18/09) confirmando que a franquia Natsume Yuujinchou (Natsume’s Book of Friends) vai ter um novo filme anime na Primavera 2021 nos cinemas japoneses. O site revelou um visual, além do retorno da equipe e do elenco. O filme é intitulado Natsume Yuujinchou: Ishi Okoshi to Ayashiki Raihōsha (Natsume’s Book of Friends: The Waking Rock and the Strange Visitor).

O filme será composto por duas histórias: “Ishi Okoshi” e “Ayashiki Raihōsha”. Em “Ishi Okoshi”, Natsume conhece uma pequena yōkai chamada Mitsumi em uma floresta. Mitsumi é encarregado de despertar o divino yōkai “Iwatetsu” de seu sono profundo. Mitsumi pesa na mente de Natsume, então ele se propõe a ajudar Mitsumi em sua tarefa. Em “Ayashiki Raihōsha”, um misterioso visitante aparece na frente de Tanuma. Quase todos os dias, o visitante visita Tanuma, conversa um pouco com ele e depois vai embora. Natsume, que sabe que o visitante é um yōkai, se preocupa com Tanuma, mas Tanuma gosta dessas trocas com os yōkai. O yōkai não faz mal, mas a saúde de Tanuma começa a se deteriorar lentamente.

A Aniplex está distribuindo o filme. A equipe de retorno inclui o diretor-chefe e roteirista Takahiro Ōmori do estúdio de anime Shuka, o diretor Hideki Ito, o roteirista Sadayuki Murai e o compositor Makoto Yoshimori.

Outros membros da equipe incluem:

Storyboards, produção: Hideki Ito, Miyuki Oshiro
Yokai Design, Diretor de animação de ação: Tatsuo Yamada
Design de subcaracteres: Hiromitsu Hagiwara
Diretores de animação: Eri Yamazaki, Orie Tanaka
Arte: Yukihiro Shibutani
Design de cores: Hiromi Miyawaki
Edição: Kazuhiko Seki
Fotografia: Hitoshi Tamura

O elenco de retorna inclui:

Hiroshi Kamiya como Takashi Natsume
Kazuhiko Inoue como Nyanko-sensei, Madara
Kazuma Horie como Kaname Tanuma
Takaya Kuroda como Misuzu
Akemi Okamura como Hinoe
Chō como Chōbihige
Takashi Matsuyama como Yōkai de classe média com um só olho
Hiroshi Shimozaki como Yōka de classe média com cara de boi

Yuki Midorikawa lançou o mangá Natsume Yuujinchou na revista da HakusenshaLaLa DX em Junho de 2003. O volume 25 compilado do mangá foi lançado em 5 de Junho. A Viz Media está lançando a série em curso em Inglês. O mangá inspirou seis temporadas de anime para a televisão e vários OVAs.

As temporadas de anime e o mangá original de Midorikawa giram em torno de Natsume, um menino que consegue ver yōkais desde pequeno. Infelizmente, os humanos o evitam e também não há muito carinho entre ele e yōkais. Um dia, ele herda um Yuujinchou (“Livro dos Amigos”) de sua avó. O livro está cheio de contratos que sua avó fez para prender yōkais. Conforme um yōkai após o outro aparece, Natsume tenta libertá-los ou ajudá-los – mesmo enquanto muitos deles buscam vingança contra ele.

O filme Natsume Yuujinchou the Movie: Ephemeral Bond (foto à direita), o anime mais recente da franquia, estreou em Setembro de 2018. A Aniplex of America lançou o filme em Blu-ray Disc em Novembro passado. Aniplex of América exibiu o filme na convenção Anime NYC em Novembro de 2018. O anime conta uma história original baseada no mangá de Yuki Midorikawa, Natsume Yuujinchou.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: MoCa News, Site do filme anime Natsume Yuujinchou: Ishi Okoshi to Ayashiki Raihōsha via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp