fbpx

Notícias

[Triste Notícia] Morre o criador de mangás shoujo e sci-fi Shō Akechi

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Mangás #Revistas

Falecimento ocorreu em 4 de Agosto. Obras de Shō Akechi com histórias de ocultismo e cotidiano foram destaques nas revistas da editora Hakusensha.

A Hakusensha anunciou nesta sexta-feira (18/09) que o criador de mangás Shō Akechi faleceu no último dia 4 de Agosto. A editora não informou a causa da morte.

Akechi é conhecido por desenhar mangás shoujo que continham histórias de ficção científica, ocultismo ou do cotidiano.

Os mangás de Shō Akechi foram destaques nas revistas da editora Hakusensha, Hana to Yume e Bessatsu Hana to Yume. Akechi escreveu a série Shimatsunin, começando com o mangá Meirō Kenzen Shimatsunin. Akechi também escreveu o mangá Sample KittyShinigami no WakuseiPandora (imagem ao lado)Mainichi no Ceremony.

Infelizmente informações sobre a idade do artista, familiares e sepultamento não foram reveladas pelas fontes.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do criador de mangás Shō Akechi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Hakusensha , Comic Natalie

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp