Mais Kirito e Asuna! Sword Art Online Progressive tem anime anunciado com vídeo

Ao final do último episódio de Sword Art Online Alicization neste sábado (19/09), foi anunciado um anime para Sword Art Online Progressive. Segundo informações apuradas em fóruns e páginas de notícias de animes, o novo anime ainda não tem uma data oficial de lançamento mas provavelmente deverá ser no decorrer de 2022, assim como sugere o vídeo e, também o ano que começa a história de SAO nas novels originais de Reki Kawahara.

O teaser mostra a personagem Asuna mais nova (ainda com 15 anos já que no anime atual ela já tem 18), olhando para o anuncio de Swort Art Online em um letreiro.

Visual revelado:

Sword Art Online Progressive é a nova versão, também escrita por Reki Kawahara, de Sword Art Online e narra o começo da aventura de Kirito e Asuna ainda em Aincrad.

A segunda parte de Sword Art Online: Alicization, intitulada Sword Art Online: Alicization – War of Underworld terminou neste sábado, 19 de Setembro.

Agora é só esperar por novos detalhes.

Outras Informações:

Sword Art Online é uma série japonesa de light-novels escrita por Reki Kawahara e ilustrado por Abec. A série se passa em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual MMORPG. As novels começaram a serem publicadas na Dengeki Bunko da editora ASCII Media Works em 10 de abril de 2009, com uma série spin-off lançada em Outubro de 2012. A série gerou oito adaptações de mangá publicadas pela ASCII Media Works e Kadokawa. Além disso, as novels originais e quatro das adaptações de mangá foram licenciadas para lançamento na América do Norte pela Yen Press. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini.

Uma série anime de TV produzida pela A-1 Pictures foi ao ar no Japão entre Julho e Dezembro de 2012. Um episódio especial chamado Sword Art Online: Extra Edition foi ao ar em 31 de dezembro de 2013 e a segunda temporada do anime intitulada Sword Art Online II”  foi ao ar entre Julho e Dezembro de 2014. Recentemente, um filme anime intitulado Sword Art Online: Ordinal Scale estreou nos cinemas japoneses em 18 de Fevereiro.

Além disso, uma adaptação em anime do mangá spinoff Sword Art Online Alternative Gun Gale Online foi ao ar entre Abril à Junho 2018.

A série também foi adaptada para os videogames sendo elas: Sword Art Online: Infinity Moment, lançado para o PSP em Março de 2013; Sword Art Online: Hollow Fragment, lançado para o PS Vita em Abril de 2014; e Sword Art Online: Lost Song, lançado para PlayStation 3 e PS Vita em Março de 2015. Recentemente, a franquia também está ganhando um jogo crossover com outra série de Reki Kawahara, Accel World, intitulado Accel World VS Sword Art Online: Millennium TwilightA franquia está recebendo mais dois games.

A produtora independente norte-americana, a Skydance Television, está produzindo uma série de televisão global de live-action, que recentemente passou para as mãos da Netflix. Também será produzida uma experiência de realidade virtual em breve.

A terceira temporada da adaptação das novels de Reki Kawahara em Anime TV Sword Art Online: Alicization estreou nas TVs japonesas em Outubro de 2018 indo ao ar até Março 2019. A sequencia intitulada Sword Art Online: Alicization – War of Underworld estreou em Outubro 2019 e a segunda parte estreou em Julho 2020 após adiamento de sua data original de lançamento em Abril, devido a pandemia de Coronavirus no Japão. A série adaptou todo o “Alicization Arc” das novels originais.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Twitter oficial de Sword Art Onlinesite oficial de SAO Progressive.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!