Studio Ghibli libera 400 imagens em HD de filmes para download

O Studio Ghibli anuncia uma boa noticia para quem curte anime e fan do trabalhos deles com a liberação de 400 imagens em HD para download de 8 filmes, algo como 50 imagens diferentes de cada um deles em média.  Ainda faltam alguns preferidos, mas tá muito bom!!

A reputação do Studio Ghibli vem de anos de muito trabalho sério, entregando sempre um material de qualidade e um controle rígido com a distribuição de suas obras junto aos seus direitos autorias. Mesmo chegando a NETFLIX, não é de costume liberar para ‘terceiros’ exibirem. Ou seja, para eles liberarem esta quantidade de imagens, significa que podemos considerar um presente para todos nós.

Mas Atenção, essas imagens são para uso pessoal de cada fan, elas ainda continuam proibidas de serem comercializadas e sempre “dentro do escopo do bom senso . ”

Abaixo a mensagem direta do produtor da Ghibli, Toshio Suzuki : “Por favor, use-as livremente dentro do escopo do bom senso.”

É, sabemos que nem todos vão respeitar, mas vale o aviso e contar com a consciência de cada um as vezes, são 400 imagens que vou listar pra vocês ai abaixo:

As Memorias de  Marnie(2014) 

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar(2008)

O Mundo dos Pequeninos(2010)

Da Colina Kokuriko(2011)

O conto da princesa Kaguya(2013)

Vidas ao Vento(2013)

Contos de Terramar (2006)

A Viagem de Chihiro(2001)

Caso você não saiba, as animações do Studio Ghibli segue um padrão clássico de animações feita a mão, fazendo uso minimo de computação gráfica em suas obras. Já dei uma olhada aqui e são de encher os olhos.

Sobre o Studio Ghibli

Fundado em 1985 pelos diretores de filmes de animação japoneses Isao Takahata e Hayao Miyazaki, o Studio Ghibli produziu vinte e dois filmes de longa-metragem, recebendo aclamação mundial de público e crítica. Cultivando forças criativas de diretores, animadores e escritores talentosos, sob o reverenciado brilho de Takahata e Miyazaki, os filmes do Studio Ghibli foram celebrados por sua originalidade, animação deslumbrante e narrativa épica e se tornaram uma parte admirada da cultura popular japonesa. A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki, ganhou o Oscar de melhor filme de animação em 2002 e, em 2005, Miyazaki foi escolhido como uma das pessoas “mais influentes” pela revista Time.

Fonte: Studio Ghibli

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!