[Triste Notícia] Morre aos 69 anos o ator japonês Yousuke Saitou vítima de câncer

Foi divulgado nesta segunda-feira (21/09) pela imprensa japonesa que o ator Yousuke Saitou faleceu no sábado, 19 de Setembro, devido a um câncer na faringe. Ele tinha 69 anos. Sua saúde piorou depois do jantar no mesmo dia, então ele foi levado a um hospital onde faleceu. Sua família fará um funeral particular.

Saitou nasceu na cidade de Nagoya e fez sua estréia como ator no episódio “Sharin no Ippo” em 1979 na série Otoko-tachi no Tabiji da NHK . Ele também foi notável por seus papéis como Shinichi Miyazaki no drama da TBS de 1994, Ningen Shikkaku e como Tadamasa Oguri na série histórica Ryōmaden da NHK Taiga de 2010. Seu papel mais recente foi em Kuruimusashi, que estreou no Japão em Agosto.

Em animes, ele deu voz ao personagem o corvo Toto no filme do Studio Ghibli, The Cat Returns e também interpretou Chief Uramura no filme live-action Rurouni Kenshin Part I: Origins.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ator Yousuke Saitou e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: The Asahi ShimbunSankei Sports

– Leia outras notícias de Live-Action aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!