[Triste Notícia] Morre aos 84 anos o dublador japonês Kousei Tomita

O dublador japonês Kousei Tomita faleceu no domingo (27/10) devido a um derrame. Ele tinha 84 anos de idade.

Tomita nasceu em Tóquio e começou sua carreira como ator de teatro com a trupe teatral Gekidan Tōgei. Sua carreira de mais de 50 anos na indústria de anime começou com um papel na série original de 1963 Astro Boy e ele reprisou o papel de Higeoyaji em vários animes de Osamu Tezuka.

Ele também dublou o personagem-título na série de anime original de 1973 Doraemon. Outros papéis de anime de Tomita incluíram papai de Bakabon em Heisei Tensai Bakabon, Dr. Hell e Nuke em Mazinger Z, Inspetor Ohtsuka em Shin Tetsujin 28, Dr. Saotome em Getter Robo, Alexander Bucock em The Legend of the Galactic Heroes, Bouleuse Gotho em Armored Trooper Votoms e o imperador Daibazaal e o narrador em Voltron.

Além disso, Tomita forneceu dublagens em versões japonesas para filmes ocidentais e séries de televisão, como Rocky, Airwolf, Emperor of the North Pole e no filme Super Mario Bros de 1993. filme. Ele participou do programa de variedades Appare Sanma Daisensei e também trabalhou como narrador. Gravações de voz de Tomita são apresentadas no passeio Big Thunder Mountain na Tokyo Disneyland.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do dublador Kousei Tomita e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Cinema Today via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!