fbpx
11 de maio de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Mahouka Koukou no Rettousei vai ter game de smartphones pela Square Enix

Um anúncio em vídeo foi divulgado no sábado. O game da franquia Mahouka Koukou no Rettousei vai ser lançado para iOS e Andoid.

A Square Enix abriu um site e uma conta no twitter no sábado (04/10) anunciando que um game para smartphones baseado na franquia de anime e série de light-novels de Tsutomu Satou, Mahouka Koukou no Rettousei (The Irregular at Magic High School), que vai ser intitulado The Irregular at Magic High School Reloaded Memory. A Square Enix também divulgou um comercial para o jogo, que mostra a música-tema do jogo “Sanzen Reloaded” (Brilliant Reloaded) de Saori Hayami e Yōko Hikasa.

Confira ao vídeo abaixo:

O pré-registro já está disponível para o “RPG de batalha mágica”. O jogo para iOS e Android será gratuito para jogar, com itens opcionais no jogo que podem ser comprados. O escritor da novel original Tsutomu Satou está supervisionando a história original do jogo.

A 2ª temporada da série intitulada Mahouka Koukou no Rettousei: Raihpusha-hen (The Irregular at Magic High School: Visitor Arc) está estreando no dia 4 de Outubro às 24h30 (efetivamente, 5 de Outubro às 00h30 pelo horário do Japão), tanto na televisão quanto nos serviços da Abema e d’Anime Store. As transmissões serão feitas no Japão pelos canais Tokyo MXBS11Gunma TVTochigi TVMBSTV AichiAT-X e outros canais levarão a temporada.

A nova temporada foi licenciada pela Aniplex of America para transmissão na Funimation nos EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda. O anime também estará disponível na Austrália e Nova Zelândia através do AnimeLab.

A segunda temporada da série que estava programada para ir ao ar em Julho, foi adiada para Outubro, na Temporada de Outono 2020 devido aos efeitos e propagação da doença de Coronavírus COVID-19.

Risako Yoshida (The irregular at magic high school The Movie: The Girl Who Summons the Stars) dirigirá o anime no Studio 8-Bit. A designer de personagens original Kana Ishida é creditada como designer de personagens e Taku Iwasaki está retornando para compor a música.

Os membros do elenco que retornam incluem Yūichi Nakamura como Tatsuya Shiba, Saori Hayami como Miyuki Shiba e Yōko Hikasa como Angelina Kudō Shields.

O arco cobre os volumes 9 a 11 da série de light leves de Satou. Majiko! fez uma adaptação do arco para mangá na revista G Fantasy da Square Enix, lançada em dezembro de 2015 e encerrada em 18 de Junho. O sexto e último volume do mangá foi lançado em 10 de Setembro.

Tsutomu Satou lançou a série original light novel com ilustrações de Kana Ishida (desenhos de personagens de Aquarion Evol) em 2008 e o 27º volume lançado em 10 de Novembro. A história está caminhando para o seu clímax.

A série inspirou múltiplas adaptações de mangás por seus vários arcos, assim como vários mangás de spinoff.

As novels originais inspiraram uma adaptação em anime TV de 26 episódios que estreou em Abril de 2014, dirigido por Manabu Ono em Madhouse. A Aniplex of America licenciou o anime e o lançou versões home-vídeo em 2015. As novels também inspiraram o filme Mahouka Koukou no Rettousei: Hishi o Yobu Shoujo (The irregular: The Magic: The Girl: Summons the Stars), que estreou no Japão em Junho de 2017 com animação do Studio 8-Bit. Aniplex of America exibiu o filme nos cinemas dos Estados Unidos e lançou o filme em versões home-vídeo em 10 de Julho.

Confirme anunciamos anteriormente aqui no Anime Xis, a novel vai terminar no 32º volume, que vai ter o subtítulo “Sacrifice-hen/Sotsugyō-hen” (Sacrifice/Graduation Arc) e será lançado em 10 de Setembro nas bancas japonesas.

A novel está ganhando 2 sequências também em light-novels. A primeira, Zoku・Mahouka Koukou no Rettousei Magian Company (Sequel・The Irregular at Magic High School Magian Company), vai estrear no Outono de 2020 e a história vai seguir Tatsuya e os outros que se formaram da escola. A segunda, Shin・Mahouka Koukou no Rettousei Cygnus no Otome-tachi (New・The Irregular at Magic High School Maidens of Cygnus), vai ser lançada no Inverno de 2021 no Japão e segue os alunos que frequentam a escola de Tatsuya após a sua graduação. O site oficial da franquia começou a publicar uma prequela para esta obra, que se desenrola em torno de Arisa e Marika em 10 de Julho de 2020.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Otakomu, Site oficial e Twitter do game de Mahouka Koukou no Rettousei via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!