Diretor do anime Violet Evergarden revela que estava incerto em fazer o filme

O diretor de Violet Evergarden, Taichi Ishidate e o produtor Shinichiro Hatta, comentaram sobre o recente lançamento do filme Violet Evergarden the Movie na décima primeira edição deste ano da Revista Newtype editora Kadokawa. Ishidate comentou que, a princípio, não tinha certeza sobre a criação de uma sequência para a série.

ATENÇÃO: Trechos da entrevista podem conter um ou mais spoilers tanto da série em Anime Violet Evergarden, quanto do filme. É por sua conta em risco continuar lendo:

Na entrevista, Taichi Ishidate disse:

“Na série de televisão, não é mostrado se Gilbert vive ou morre, mas mesmo que Violet nunca mais o visse, ela ainda viveria”.

“Pessoalmente falando, essa é toda a história que eu pretendia contar. Então, quando surgiram conversas sobre uma sequência, disse que não havia mais nada que queria fazer. Mas quando li o enredo que o roteirista Reiko Yoshida escreveu, vi que o enredo era tão confiável que me levou a abordar o assunto. Cheguei à conclusão de que estava tudo bem para Gilbert viver. Estou falando sobre algo que aconteceu há dois anos.”

Por outro lado, ainda havia alguns aspectos em que Ishidate era inflexível:

“No entanto, se o foco fosse apenas Violet e Gilbert, então teria se tornado uma história de amor”.

“Não criei a série de televisão com essa intenção. Enquanto eu me perguntava o que fazer, Hatta me disse: “Esta é realmente uma história sobre o caminho de Violet .” Hatta explicou que acreditava que a história do filme deveria ser sobre o caminho que Violet segue ao longo da vida e como isso abre o caminho para as gerações futuras.”

Ishidate também comentou que teve o cuidado de colocar todas as reviravoltas na trama no final do filme para que os vários fios da história fossem perfeitamente amarrados. Ele se esforçou para manter a história simples, embora depois do primeiro rascunho tenha começado a incorporar muitos comentários do diretor da unidade, Taichi Ogawa. Ele o descreveu como um projeto do qual todos acabaram participando.


O filme estreou no Japão em 18 de Setembro. O site oficial do anime anunciou em 6 de Abril que a Kyoto Animation adiou o lançamento do filme devido a preocupações sobre a nova doença Coronavírus COVID-19. O filme estava agendado para ser lançado nos cinemas no Japão em 24 de Abril após ser adiado de sua data original que seria em 10 de Janeiro de 2020.

Neste fim de semana, a Kyoto Animation divulgou no Youtube os 10 primeiros minutos do filme. Você pode conferir clicando neste link.

O filme anime, Violet Evergarden: The Movie passou a marca de 1,28 bilhões de ienes (cerca de US$ 12.1 milhões) e já vendeu 890.000 ingressos em 24 dias, até a segunda-feira 12 de Outubro, desde que o filme estreou nos cinemas do Japão. O filme ficou em 3º lugar em seu quarto fim de semana de exibições. A partir de 16 de Outubro, quem for ver o filme ganhará de presente um corte de filme 35mm com quatro painéis.

O grupo TRUE voltou para apresentar a música tema do filme “WILL”.

O anime separado da franquia , intitulado Violet Evergarden: Eternity and Auto Memories Doll (Violet Evergarden Gaiden: Eien a Jidō Shuki Ningyō), estreou nos cinemas no Japão em Setembro 2019 e foi exibido por pelo menos cinco semanas.

Outras Informações:

O anime Violet Evergarden adapta a série de light-novels de Kana Akatsuki e Akiko Takase.

A série de anime estreou na televisão no Japão em Janeiro de 2018 e foi lançada na Netflix ao mesmo tempo em alguns territórios, incluindo Japão, Canadá, Reino Unido e Filipinas. O anime lançado na Netflix nos Estados Unidos em Abril de 2018. Um episódio extra do anime foi originalmente lançado com o quarto disco Blu-ray / DVD da série de televisão em 4 de Julho 2018 e em seguida, estreou na Netflix em todo o mundo em 4 de Outubro 2018. A Netflix transmitiu o anime dublado em português para o Brasil.

A autora Kana Akatsuki e a ilustradora da novel original Violet EvergardenAkiko Takase, ganharam o 5th Kyoto Animation Award na categoria novel em 2014. A vitória marcou a primeira vez que qualquer trabalho ganhou um grande prêmio em qualquer uma das três categorias do concurso (novel, cenário e mangá)KA Esuma Bunko publicou os dois volumes da novel no Japão em Dezembro de 2015 e Dezembro de 2016.

Violet Evergarden

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: SomosKudasai

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!