Fim do Mistério! Cantoras do duo ClariS finalmente retiram as máscaras e mostram seus rostos em show online

J-Music ClariS (2)Um dos maiores mistérios do universo otaku e da J-Music parece ter tido um ponto final. Desde sua estreia sensacional em 2010, a dupla de anisongs ClariS escondeu seus rostos atrás das ilustrações de personagens desenhadas por vários artistas e as máscaras usadas nos shows.

Após 10 anos de um mistério que tirou o sono dos mais fanáticos sobre “como são os verdadeiros rostos destas garotas”, finalmente, as duas revelaram suas verdadeiras faces em seu primeiro show online “ClariS 10th Anniversary Precious LIVE ~ Gift ~” transmitido na noite passada no Japão. O concerto especial foi realizado para comemorar o décimo aniversário de sua estreia.

O SACRA MUSIC divulgou duas fotos do show para mostrar os rostos reais das duas garotas – Clara e Karen:

Mensagem postada no Twitter oficial da ClariS:

“Hoje, 20 de Outubro, o ClariS celebra seu 10º aniversário. Muito obrigado por todo o seu apoio. Vamos realizar muitos outros sonhos juntos no futuro. Esperamos que você continue a apoiar o ClariS enquanto eles avançam para seu novo estágio. “

Foi anunciado no final do show que seu primeiro show de Natal “Merry ClarismaS -Himitsu no Santa Claus (The Secret Santa Claus) -“ será transmitido a partir das 20:00h do dia 24 de Dezembro (horário do Japão).

Também nesta quarta-feira (21/10) seus dois novos melhores álbuns “ClariS 10th Anniversary BEST: PINK MOON / GREEN STAR”  são lançados simultaneamente. Os álbuns são os segundos melhores álbuns do duo após “ClariS ~ SINGLE BEST 1st ~” em Abril de 2015 e incluem sua canção de sucesso lançada durante seus dez anos de atividades desde 2010, como as canções-tema de Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga NaiPuella Magi Madoka Magica, NisekoiEromanga Sensei e muitos mais.

Capa do  CD “PINK MOON” :

Capa do  CD “GREEN STAR” :

Ilustração de personagens mais recente:

Sobre o ClariS:

O duo ClariS (クラリス / Kurarisu) é uma dupla de cantoras japonesas composta por Clara e Karen, que eram estudantes do ensino médio de Hokkaido. Originalmente conhecida como “Alice Clara” devido a primeira formação que tinha a cantora conhecida por Alice, ClariS começou com covers de músicas de animes e de Vocaloids, que eram compartilhados através do site Nico Nico Douga entre Outubro de 2009 e Junho de 2010. Em Setembro de 2010, elas assinaram um contrato com a SME Records e lançaram seu primeiro single, “Irony”, em Outubro de 2010, que foi usado como tema de abertura para o anime Ore no Imōto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai. Desde então, ClariS formado por Clara e Alice (ambos pseudônimos, para preservar o anonimato delas). lançou mais seis singles, além do álbum de estreia Birthday.

O nome da dupla é uma junção dos nomes das cantoras e foi escolhido como uma homenagem a personagem Clarisse do filme O Castelo de Cagliostro. Conforme consta no site oficial da dupla, ClariS também pode significar “claro” e “brilhante” em latim (embora seja realmente escrito como “clarus”). Clara e Alice cantavam desde que estavam no jardim de infância, quando começaram a ter aulas de música na mesma escola, onde se conheceram. Clara também toca piano.

Um dos maiores segredos que envolveu o grupo desde o seu surgimento era: “Quem são as garotas e como elas são de verdade?”. Tudo que se tinha sobre elas eram apenas ilustrações feitas pelos designers de personagens dos animes nos quais elas tiveram participações. Apesar das vozes serem muito conhecidas por otakus do mundo todo, elas mantem um dos maiores segredos de todos, suas identidades. Como sempre relatamos aqui no Anime Xis, desde o par original composto por Clara e Alice, elas jamais revelaram seus rostos em frente ao público, nem mesmo quando elas se apresentaram no evento “2014 New Year’s Festival Hajimari no Yokan…”

Nas imagem acima: sempre à esquerda de rosa, Clara; a direita de azul, Alice.

Alice deixou a dupla em 2014 para se dedicar aos estudos e a nova membro Karen foi trazida para continuar a se apresentar com Clara. Desde que Karen se juntou, a dupla começou a descascar o véu um pouco. Em 2016, relatamos aqui no Anime Xis que elas realizaram um evento solo transmitido via smartphones e atraiu uma audiência de 25.000 expectadores e na sua primeira apresentação realizada no Budokan em 10 de Fevereiro de 2017, as cantoras brevemente tiraram as mascaras de seus rostos (Reveja esta matéria aqui).

Em 18 de Junho de 2017, fotografias alegando ser as cantoras Clara e Karen durante apresentação no “Music Theater 2017” foram colocadas online. A dupla se apresentou no evento de musical anime-temático com uma variedade de outros artistas em Saitama nos dias 27 de Maio e 28 de Maio.

Mais recentemente, o duo ClariS interpretou canções temas para os animes Owarimonogatari, Beatless e Hataraku Saibou.

Nota do Editor: Pronto crianças, acabou o segredo, já podem dormir sossegados!

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Crunchyroll

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!