Netflix planeja uma série animada do game Assassin’s Creed

Assassin's CreedO site de notícias de entretenimento Deadline reportou na terça-feira (27/10) que a Netflix está planejando “construir um universo de Assassin’s Creed na TV” e está trabalhando para desenvolver “séries de live-action e animação” baseadas na franquia de jogos da Ubisoft.

A primeira série em desenvolvimento é uma adaptação live-action. A equipe está procurando um showrunner.

O produtor Adi Shankar relatou em Julho de 2017 que seu próximo projeto seria uma série baseada em Assassin’s Creed. Ele descreveu o projeto como um “anime”. A diretora de conteúdo do Assassin’s Creed, Azaïzia Aymar, confirmou em 2017 que a Ubisoft estava envolvida no projeto.

As informações divulgadas pela Deadline na terça-feira não mencionou se Shankar estava envolvido na planejada série de animação ou anime (no sentido de ser uma produção japonesa).

A história da série Assassin’s Creed acompanha uma guerra sombria entre Assassinos e Templários que está ocorrendo desde o início dos tempos e é disputada pelo controle de informações sobre a história secreta da humanidade. Vários jogos se concentraram em diferentes protagonistas e cenários, com os principais jogos da série abordando a Terceira Cruzada, a Itália Renascentista e o Império Otomano, a América Colonial e a Guerra Revolucionária, a Revolução Francesa, a era vitoriana da Inglaterra e o Egito ptolomaico. O último jogo principal da série, Assassin’s Creed Odyssey , acontece durante as Guerras Peloponnesianas.

Takashi Yano e Kendi Oiwa já desenharam outro mangá baseado na série intitulada Assassin’s Creed: Awakening (Assassin’s Creed 4: Black Flag -Kakusei-), uma adaptação de Assassin’s Creed 4: Black Flag. Yano e Oiwa lançaram o mangá na agora extinta revista Jump X (lida como Jump Kai) da Shueisha em Agosto de 2013 e terminaram em Agosto de 2014. A Shueisha lançou dois volumes de livros compilados para a série. A Titan Comics lançou os dois volumes em inglês em 2017.

Viz Media lançará o primeiro volume do mangá Assassin’s Creed: Blade of Shao Jun de Minoji Kurata em 16 de Fevereiro de 2021.

Outra série animada de ShankarCastlevania, baseada na clássica série de jogos Konami, teve três temporadas, com uma quarta em produção.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Deadline via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!