Sony pretende comprar a Crunchyroll por mais de US$ 957 milhões

E a Sony está prestes a bater o martelo para compra da Crunchyroll, depois de meses de especulações a respeito da venda de um dos maiores serviços de Streaming de animes do mundo, chega a noticia de que a gigantesca empresa japonesa de eletrônicos com sede em Tóquio está em fase final de negociações para compra da casa da Hime-chan. A informação vem direto do Nikkei Asia que informa que o valor até o momento é de 100 bilhões de ienes ou cerca de US$ 957 milhões.

A Sony já tem direitos exclusivos sobre o anime de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e outros vários títulos, com a confirmação da compra, a empresa fará frente se equilibrando ao streaming da Netflix e a Hulu.

Vale lembrar que a Sony comprou a Funimation por 143 milhões em 2017 e levantou o numero de assinantes em mais de um milhão só nos EUA.
Até o momento, isso muda pra nós??? Por enquanto nadinha de nada. Estamos de olho para mais, abaixo confira a informação com mais detalhes.

A Crunchyroll foi fundada em 2006 e tem sede em San Francisco. Em 2018, a AT&T(Waner), gigante das telecomunicações dos Estados Unidos, tornou-se sua controladora.

A Sony obteve recentemente o direito exclusivo de negociar para a Crunchyroll já que também a dona da Funimation, será que não geraria monopolio??(alguém ai pra ajudar a gente a responder essa?)

Após adquirir a Funimation, distribuidora de anime, em 2017, a Sony conquistou 1 milhão de assinantes pagantes, principalmente nos EUA, mas esbarrou em obstáculos para expandir essa base de clientes.

A Crunchyroll tem 70 milhões de membros gratuitos e 3 milhões de assinantes pagantes em mais de 200 países e regiões, incluindo os EUA e a Europa.

A Crunchyroll também daria à Sony mais de 1.000 títulos que ela pode usar para variar suas ofertas.

A receita operacional total da Sony com jogos, música e filmes deve chegar a US $ 4,79 bilhões no ano fiscal encerrado em março, representando 60% do total do grupo.

A empresa antes conhecida por TVs Trinitron e aparelhos de som pessoais Walkman cresceu e se tornou um colosso do entretenimento que planeja fortalecer este lado de seus negócios com base na base de membros da Crunchyroll.

Com o coronavírus convencendo as pessoas ao redor do mundo a se divertir em casa, a demanda por serviços de distribuição de vídeo está crescendo e a competição por conteúdo popular está se intensificando. Netflix, o maior streamer, está formando alianças com estúdios de animação, enquanto a Disney no ano passado pegou sua biblioteca popular e começou seu próprio serviço de streaming.

De acordo com a The Association of Japanese Animations, o mercado global de anime em 2018 valia cerca de US $ 21 bilhões, 1,5 vezes o de cinco anos antes. O mercado externo responde por quase metade da demanda total.

Fonte: Nikkei Asia

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!