Critica | Bill & Ted – Encare a Música – por Davi Paiva

Bill e Ted estão de volta!

Depois de quase 30 anos, Keanu Reeves (Ted) e Alex Winter (Bill) estão de volta para os papéis que os consagraram na indústria do cinema nerd que ainda engatinhava enquanto o rock corria solto no cenário musical.

Alex Winter e Keanu Reeves: agora tiozões, mas ainda atrapalhados e divertidos.

No novo filme, a dupla precisa lidar com o fato que ainda não criaram a música que uniria todos os povos. E com o universo entrando em colapso, eles têm a brilhante decisão de viajarem no tempo até o futuro onde já tenham criado a canção e roubarem a obra deles mesmos (o que no filme, é até discutido de forma divertida se de fato é um roubo).

Para a sorte dos personagens, a dupla conta com a ajuda de suas filhas: BrigetteLundy-Paine interpreta Wilhelmina “Billie”, filha de Ted, e Samara Weaving faz o papel deTheodora “Thea”, filha de Bill. As duas atrizes estão espetaculares e vendem muito bem a ideia de que são descendentes da dupla mais pirada e roqueira de viajantes do tempo da cultura pop.

as filhas de Bill e de Ted atuam pelas beiradas, mas não deixam de merecer atenção do público.

Vi o filme em uma cabine de imprensa no dia 29/10 no Itaú Frei Caneca com todos os cuidados possíveis por conta da pandemia: todos se sentaram bem afastados e com uma fileira de distância e eu não só usei máscara o tempo todo como também limpei o meu assento com um pano e álcool.

O que achei da obra: se você assiste ao primeiro filme da dupla, de 1989 (vale lembrar que o segundo filme é de 1991), pode até pensar que a atuação de Reeves é bem ruim por conta de ele ser jovem na época. No entanto, “Encare a Música” não só prova que aquilo eram apenas trejeitos do personagem como também que o famoso ator ainda sabe encarnar no papel muito bem. E não está sozinho. Os veteranos ainda estão em forma para atuar e os novatos agarraram a oportunidade com unhas e dentes. E o mais surpreendente é que o roteiro é tão divertido e bem ascendente que não se nota como o tempo passa rápido assistindo ao filme.

Na data em que este artigo for publicado, é estimado que o filme já tenha estreado. Se quiser ver no cinema, verifique quais cuidados a sua rede de cinema preferida está tomando contra a COVID-19 e não deixe de zelar pela sua saúde individualmente. Caso não possa assistir nas salas, aguarde o lançamento em streamings ou blu-ray.

Recomendo!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas