Gintama: Net-anime especial vai estrear em 15 de Janeiro 2021 no Japão

O serviço de TV via streaming dTV, divulgou um vídeo para o novo especial em anime da franquia Gintama nesta terça-feira (03/11). O vídeo revela que o net-anime vai estrear exclusivamente pela dTV em 15 de Janeiro 2021.

No vídeo, Gintoki queixa que o próximo filme anime da franquia, Gintama The Final é citado como “finale” e é mais um golpe para animar o filme. Ele também reclama que o vídeo em si não tem nada além de sua voz, nem vídeo e nenhum novo visual e na verdade contém apenas um anúncio da data de estreia do anime online.

O novo especial de anime online terá uma história que se conectará ao filme.

Gintama The Final vai estrear nos cinemas do Japão em 8 de Janeiro. O filme será baseado no final do mangá original, combinado com novos elementos da história.

A banda SPYAIR tocou três canções-tema anteriores para o anime TV Gintama e a canção-tema de um filme anterior, Gekijōban Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare. A banda de rock DOES também está retornando à franquia para inserir uma música no novo filme.

Hideaki Sorachi terminou a serialização do mangá Gintama na Weekly Shonen Jump na edição questão 42 do ano passado, em 15 de Setembro como planejado, mas a Shueisha anunciou em 15 de Setembro 2019 que o mangá continuaria ‘por um pouco mais de tempo’ na revista Jump Giga da Shueisha. O mangá foi serializado na Jump Giga por três edições consecutivas, mas agora continuará em um aplicativo de Gintama de modo gratuito.

O lançamento do mangá na Jump Giga foi com um capítulo de 54 páginas na primeira edição de inverno da revista em 28 de Dezembro. Gintama correu no Jump Giga por três edições consecutivas. O terceiro capítulo na Jump Giga anunciou em Fevereiro que o mangá continuaria no aplicativo gratuito. Esta sequencia foi lançada no aplicativo em 13 de Maio e o segundo capítulo do aplicativo estreou nesta segunda-feira, 27/05. O próximo e suposto capítulo “final” será lançado em 17 de Junho.

Sorachi começou o mangá em 2004. A Viz Media publicou os primeiros 23 volumes em inglês.

A obra recebeu várias adaptações em anime TV. O anime anterior estreou em Outubro de 2017 e começou com a história “Porori Arc”, antes de entrar no arco “Silver Soul” em Janeiro de 2018. O anime entrou em um hiato após o episódio 353, que foi ao ar em Março de 2018, retornando como Gintama: Gin no Hen Tamashii (Gintama: Silver Soul Arc) em 8 de Julho e terminou sua exibição em Outubro. A Crunchyroll transmitiu o anime quando foi ao ar.

Silver Soul é o título do arco final do mangá que começou em Julho de 2016.

A obra também recebeu dois filmes anime, vários OVAs, dois filmes live-action e duas séries spinoff live-action. Segundo informações divulgadas recentemente, há “provavelmente” um novo projeto de anime em produção.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic Natalie, Canal no Youtube da dTV via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!