Final chegando! Hajime Isayama diz que mangá Attack on Titan está de 1% a 2% de sua conclusão

O criador do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), Hajime Isayama relatou no domingo (08/11) que o mangá está de 1% a 2% de seu final. Isayama falou a respeito disso na inauguração das estátuas dos personagens principais do mangá na barragem Ōyama de sua cidade natal, Ōyamamachi. Ele acrescentou que tem organizado as peças do final como o jogo final de um shōgi (xadrez japonês).

As estátuas dos personagens Eren, Armin e Mikasa, ainda crianças, retratando uma cena do primeiro episódio do anime Attack on Titan, foram inauguradas neste final de semana:

A edição de Dezembro da revista Bessatsu Shōnen revelou na segunda-feira (09/11) que o mangá está recebendo uma serialização colorida na revista. A revista não informou quando será lançada a versão colorida, mas esta serialização é o segundo projeto em sete novos projetos para a revista.


Hajime Isayama começou a publicar o mangá em 2009 e hoje é publicado na revista mensal Bessatsu Shounen da Kodansha. Uma adaptação em light-novel começou a ser lançada em 2011 e dois spin-off manga começaram a serem serializados em 2012:  Shingeki no Kyojin: Antes da Queda e Shingeki! Kyojin Chuugakkou.

Isayama fez uma prévia do rascunho do layout do painel final da série de mangá no programa de documentário MBSJōnetsu Tairiku em Novembro de 2018 e declarou em Dezembro 2019 que pretendia terminar o mangá neste ano de 2020.

Em Abril de 2013, a série ganhou uma adaptação em anime pelo até então recém formado Wit Studio com a Production I.G.. A série tem crescido em popularidade desde a estréia do anime, com a venda mais de 36 milhões de cópias do mangá dese abril daquele ano. A série também foi adaptada para um filme em live-action. Em Outubro de 2015 foi lançado uma série em anime spinoff intitulado Attack on Titan Junior High

A segunda temporada do Anime TV estreou no Japão no dia 01 de Abril 2017 e teve um total de 12 episódios. A primeira parte da terceira temporada estreou em Julho 2018 e a segunda parte estreou em Abril 2019.

A obra já havia ganho dois filmes Live-Actions japoneses em 2015. Recentemente, foi revelado que Attack on Titan vai ganhar um filme live-action produzido em Hollywood pelo diretor de “IT: A Coisa”.

attack on titanO anime Attack on Titan: Final Season, a 4ª temporada de Attack on Titan vai estrear na NHK em 7 de Dezembro às 00:10h (horário do Japão). A Crunchyroll fará a transmissão simultânea pouco depois de sua exibição nas TVs japonesas para os usuários do Brasil com áudio em japonês e legendas em português.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Nishi Nippon Shimbun via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!