fbpx
20 de abril de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Earwig and the Witch: 1º Anime 3DCG do Studio Ghibli divulgou informações e data de estréia

Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, dirige o anime baseado na novel da autora de Howl's Moving Castle, Earwig and the Witch.

O Studio Ghibli listou nesta quarta-feira (11/11) resumidamente o elenco principal, membros adicionais da equipe de produção e a data de lançamento nas TVs japonesas do primeiro filme anime em 3DCG por Goro Miyazaki, baseado na novel de Diana Wynne JonesEarwig and the Witch (Aya to Majo).

Elenco:

O elenco inclui Shinobu Terajima (Caterpillar, Helter Skelter, Oh Lucy!)Etsushi Toyokawa (live-action 20th Century Boys, Her Granddaughter)Gaku Hamada (Miss Hokusai, One Piece Film Gold, live-action Space Brothers) e a atriz mirim Kokoro Hirasawa (live-action BLEACH).

Staff:

Keiko Niwa (Ocean Waves, Tales from Earthsea, The Secret World of Arrietty, From Up On Poppy Hill, When Marnie Was There)Emi Gunji (diretor assistente de From Up On Poppy Hill) escreveram o roteiro. Miho Satake (Moribito, Kiki’s Delivery Service), o ilustrador da edição japonesa da novel, é creditado com o personagem original e os designs de cenário, e Katsuya Kondo (Kiki’s Delivery Service, Ponyo, Ronja the Robber’s Daughter, From Up On Poppy Hill) projetou os personagens para animação.

Yukinori Nakamura (animação para o Ghibli Museum “Boro the Caterpillar”, Expelled from Paradise) supervisionou o CG e Tan Seri atuou como diretor de animação. Yuhki Takeuchi cuidou dos fundos. Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill, Ronja the Robber’s Daughter) compôs a música, Koji Kasamatsu dirige o som e Eriko Kimura dirigiu a gravação dos diálogos. Kentarō Morishita produziu a animação e Isao Yoshikuni, Keisuke Tsuchihashi e Koji Hoshino são gerentes de produção.

Conforme anunciado anteriormente, Goro Miyazaki está dirigindo o anime como o primeiro recurso 3DCG completo do estúdio e seu pai e co-fundador do estúdio Hayao Miyazaki é creditado pelo planejamento e desenvolvimento do filme. O co-fundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, está produzindo. A distribuidora francês Wild Bunch International está atuando como agente de vendas internacionais do recurso.

Earwig and the Witch adapta a novel de Diana Wynne Jones com o mesmo nome. O longa-metragem de 82 minutos irá ao ar no canal NHK General na quarta-feira, 30 de Dezembro, das 19h30 às 20h53. O Festival de Cannes escolheu o longa-metragem como parte de sua Seleção Oficial deste ano. A GKIDS irá liberar o filme nos cinemas na América do Norte no início de 2021.

Confira as imagens abaixo:

Jones publicou a novel em 2011 e a editora HarperCollins descreve a história:

Nem todo órfão adoraria morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, sempre que quer e, tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e o Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para sua misteriosa casa cheia de aposentos, poções e livros de feitiços invisíveis, com magia em cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim… mas não Earwig. Usando sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem é o chefe.

Outras Informações:

Goro Miyazaki, filho do cofundador de Ghibli, Hayao Miyazaki, comentou que o Japão tem muitos adultos, mas poucos filhos (devido ao declínio nas taxas de natalidade e maior expectativa de vida), por isso é difícil ser criança hoje. Ele estava pensando nisso quando encontrou a personagem Earwig. Foi então que ele percebeu que ela seria ideal para esses tempos, enquanto imaginava como ela lidaria com adultos problemáticos. O diretor espera “do fundo do meu coração que a nossa atrevida, ainda que fofa, Earwig incentive as crianças – e anime os adultos”.

Howl’s Moving Castle, de Jones, também inspirou um filme de anime de 2004 de dirigido por Hayao Miyazaki e ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Animação.

Goro Miyazaki dirigiu os filmes de anime Tales from Earthsea e From Up On Poppy Hill no Studio Ghibli e também dirigiu a série de anime CG Ronja the Robber’s Daughter, vencedora do Emmy, produzido pela Polygon Pictures, com assistência do Studio Ghibli.

O primeiro trabalho de animação em CG de Hayao Miyazaki foi o curta de Ghibli Museum de 2018 “Boro the Caterpillar”. Ele está dirigindo seu próprio novo filme, Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?). Suzuki informou em Maio que a equipe completou 36 minutos do filme até agora e espera terminar nos próximos três anos.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Ghibli via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!