Kusuriya no Hitorigoto: Série de Light-Novels vai ter adaptação em anime

Foi divulgado em um vazamento de informações na rede social Weibo neste fim de semana que a série de light-novels de escrita por Natsu Hyuga e ilustrada por Touko ShinoKusuriya no Hitorigoto (The Pharmacist’s Monologue), terá uma adaptação para anime.

Enredo:

Em uma corte imperial na China antiga, já se passaram alguns meses desde que uma garota de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como serva de baixo escalão para o palácio do imperador. Mesmo assim, ela consegue manter seu espírito curioso e pragmático, planejando trabalhar até o fim de seus anos de servidão. Um dia, porém, ela percebeu que dois dos filhos do imperador adoeceram gravemente, então decide agir em segredo, usando sua experiência como farmacêutica, criada em um bairro pobre.

Apesar dos esforços de Maomao para permanecer anônima, ela logo chama a atenção de Jinshi, um eunuco influente que reconhece seus talentos. Maomao logo começa a ganhar posições no império, gradualmente fazendo seu nome usando seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver mistérios médicos.

Outras Informações:

As light novels começaram a ser publicados em 2011 através do site de aspirantes a escritores Shosetsuka ni Narou. Em 2012, a novel foi adquirida pela editora Shufumotomo, que inicialmente o publicou como um título de um volume, porém, em 2014 decidiu-se retomar e expandir sua serialização, agora como uma light-novel. A editora publicou o nono volume em 28 de Fevereiro.

Este trabalho teve duas adaptações em mangá, uma delas publicada pela revista da Square EnixMonthly Big Gangan e outro produzido pela revista da editora Shogakukan, Sunday Gene X.

Por enquanto isso é tudo. Informações sobre estúdio de animação, equipe de produção, elenco de voz e previsão de lançamento serão anunciadas futuramente e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kudasai

– Leia mais sobre Light-Novels aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!