Comiket 99: Evento está previsto para o início de Maio 2021 com restrições planejadas para o público

O Comitê de organização do Comic Market anunciou na terça-feira (17/11) que pretende realizar o evento planejado do 99º Comic Market ou Comiket 99 de 2 a 5 de Maio de 2021. Os organizadores planejam realizar o evento nos Halls de Exibição Oeste e Sul do Tokyo Big Sight e o evento não usará o Aomi Exhibition Halls.

O anúncio afirmava que, devido a novas restrições de capacidade, é “extremamente provável” que uma loteria determine os escolhidos para participar. Portanto, nem todos os círculos, empresas, participantes em geral e cosplayers que desejam participar podem receber passes. Embora os Comikets anteriores reunissem 200.000 participantes por dia, o próximo evento será limitado a dezenas de milhares de participantes por dia.

Embora uma loteria provavelmente determinará a seleção final dos participantes que podem comparecer, todos os participantes gerais devem adquirir certificados de participação para serem elegíveis. Não será permitida a entrada de pessoas que não usem as máscaras adequadamente sobre o nariz e a boca. Os organizadores solicitam que todos os participantes usem o aplicativo de rastreamento de contatos do Coronavírus COVID-19 do governo durante o evento. O anúncio também observou que as pessoas que vivem em prefeituras com maiores precauções COVID-19, bem como aquelas em países para os quais o Japão não está emitindo vistos, não poderão comparecer (Brasil já está fora, hein).

O Comitê do Comiket anunciou em Julho que pretendia mover a planejada edição de inverno do Comiket 99 deste final de ano para as férias da Golden Week em 2021 (que acontecerá em Abril e Maio de 2021). O comitê citou questões de agendamento considerando que o salão de exposições leste do Tokyo Big Sight permanecerá indisponível até o Outono de 2021 devido às Olimpíadas e a dificuldade de tomar medidas preventivas restringindo a capacidade máxima de cada salão devido à nova doença Coronavírus COVID-19. O comitê também afirmou que está considerando projetos para o 45º aniversário do Comiket em Dezembro, com base no conceito “Air Comiket” que foi usado em Maio, quando o Comiket 98 foi cancelado.

Comiket
INTERIOR DE UM DOS HALLS DO TOKYO BIG SIGHT. PENSE QUE CADA MESINHA ALI É UM CÍRCULO DE DOUJIN DIFERENTE. IMAGINA QUANTA MERCADORIA PARA SE COMPRAR LÁ. HAJA CARTÃO DE CRÉDITO.

O evento Comiket 98, planejado para acontecer de 2 a 5 de Maio, foi cancelado para ajudar a impedir a propagação do COVID-19. O evento foi planejado para Maio, em vez do período normal de Agosto, devido às Olimpíadas de Tóquio 2020, programadas para Julho-Agosto. No entanto, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 também foram adiados para um início planejado em 23 de Julho de 2021.

O evento bi-anual Comic Market, ou Comiket é realizado desde 1975 e sempre no Tokyo Big Sight em Odaiba, distrito da capital japonesa. Ele é o maior encontro de círculo de doujins (auto-publicações de games, mangás, novels, animes e outras mercadorias) do mundo e também um dos maiores encontros de cosplays. O evento tem por sua tradição ser realizado uma vez no verão (geralmente em Agosto) e no inverno, sendo este nos últimos dias do ano.

Em 2019, devido ao inicio das obras para os jogos olímpicos e uma redução da área dos expositores no local, o Comiket passou a ser realizado de 3 para 4 dias de evento, que recebe em média a cada dia cerca de 170.000 pessoas, num total médio de mais de 550.000 pessoas nos dias em que ele é realizado.

Comiket - Tokyo Big Sight
E COM ISSO, SÓ NOS RESTA NOS CONTEMPLARMOS COM AS BELISSIMAS LUZES DO COMPLEXO DO TOKYO BIG SIGHT.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site do Comic Market, Twitter do Comiket, Otakomu via ANN

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!