Canal Loading anuncia data de lançamento, parceria com a Sony Pictures e o anime Ranma ½

A equipe do novo canal de TV Loading atualizou o site oficial na terça-feira (01/12) com um vídeo promocional anunciando o seu lançamento oficial.

Confira ao vídeo abaixo:

O canal vai entrar no ar no dia 7 de Dezembro às 20:30h no horário de Brasília.

Nesta quarta-feira (02/12) a Loading anunciou que está realizando uma parceria com a Sony Pictures Entertainment, para o lançamento de mais de 100 títulos em seu catálogo:

Após anúncio dos animes Saint Seiya: Lost Canvas e Cardcaptor Sakura que estarão em sua grade, foi anunciado que o anime baseado no mangá de Rumiko Takahashi, Ranma ½ também vai fazer parte de sua grade.

Sobre Ranma ½:

Ranma ½ (pronunciado em português como “Ranma Meio”) é originalmente uma série de mangás escrita e ilustrada pela premiadíssima mangaká Rumiko Takahashi.

A história gira em torno de Ranma Saotome, um jovem rapaz que treina artes marciais desde a infância. Como resultado de um acidente durante uma viagem de treinamento, ele é amaldiçoado, e torna-se uma mulher quando molhado com água fria, enquanto a água quente transforma-o de volta em um homem. Ao longo da série, Ranma procura uma maneira de livrar-se de sua maldição.

O mangá foi publicado pela revista da Shogakukan, Weekly Shōnen Sunday entre Setembro de 1987 a Março de 1996, com os volumes compilados lançados no Japão. No Brasil, a obra teve publicações pelas editora Animangá (que nunca finalizou a publicação) e posteriormente pela Editora JBC.

A obra ganhou duas adaptações em animes, lançadas entre 1989 a 1992 e exibidas pela Fuji TV no Japão e produzidas pelo Studio Deen. A primeira adaptação em anime de Ranma ½ lançada em 1989 teve apenas 18 episódios, enquanto a segunda adaptação em anime teve 143 episódios, sendo transmitida de 20 de Outubro de 1989 a 25 de Setembro de 1992. Além da série de anime, foram feitos 14 OVAs e três filmes. Em 2011, um especial de televisão em live-action foi produzido e exibido pela Nippon TV.

No Brasil, o anime estreou em 3 de Julho 2006 pelo canal de TV fechada Cartoon Network. O anime também chegou a ser exibido posteriormente pelo canal Play TV.

Sobre a Loading:

Loading é uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014. O canal terá programação 24/7, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV fechada, criando múltiplos pontos de contato com um público de alta demanda, que ainda não se vê representado atualmente.A programação da Loading será composta de Seriados, Animes, Tokusatsu, Doramas, Filmes, hits da TV coreana, K-pop, cultura pop americana e muito mais. O canal deverá chegar ao mercado com a quinta maior cobertura da TV Aberta, com presença em todos os maiores serviços de TV por assinatura do Brasil, Redes Sociais, Streaming Ao Vivo e Conteúdo On Demand – sem necessidade de assinatura. O Loading poderá ser sintonizado via UHF na Grande São Paulo, no mesmo canal 32 da antiga MTV, com uma programação 24 horas no ar.

Você pode acessar o site do canal clicando no link: https://loading.com.br/

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Twitter da Loading

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!