Code Geass: Franquia tem novo Anime e Game de smartphone anunciados

Durante um livestream neste sábado (05/12) foram anunciados novos projetos para a franquia Code Geass, sendo eles uma nova série de anime e um game de smartphones (5 de dezembro é aniversário de Lelouch).

Anúncio em vídeo:

Yoshimitsu Ohashi (Amnesia, Galaxy Angel, Sacred Seven) está dirigindo a nova série de anime intitulada Code ​​Geass: Z of the Recapture (Dakkan no Zetto) e Noboru Kimura (Princess Principal: Crown Handler, Problem children are coming from another world, aren’t they?) está escrevendo os scripts. Takahiro Kimura está mais uma vez desenhando os personagens com base nos designs originais da CLAMPAstrays está projetando o mecha Knightmare desta vez. A SunriseIchiro Okouchi e Goro Taniguchi ainda são creditados com a história original.

O evento provoca o novo anime com o final da história Code Geass: Lelouch of the Re;surrection.

Code Geass: Genesic Re: CODE é o jogo para smartphone que reúne Lelouch, Akito e outros personagens dos projetos de anime e permite que os jogadores vivenciem várias histórias de toda a franquia. Sua jogabilidade possui elementos de simulação e de RPG. Ele apresenta cenários de história totalmente novos e originais dos principais escritores e da Sunrise, bem como inúmeras ilustrações originais exclusivas. A equipe considera o jogo “a sequência oficial da franquia Code Geass”.

O elenco do jogo inclui:

Shun Horie como Al, um menino sem memórias
Yūki Takada como Gigi, uma garota misteriosa
Yumiri Hanamori como Archive, a bibliotecária da biblioteca de memória

A Sunrise, Okouchi e Taniguchi ainda são creditados com a história original e Okouchi e Taniguchi estão servindo como supervisores executivos. A CLAMP é responsável pelos designs originais dos personagens. Kouhei Azano, Ao Jūmonji, Bisui Takahashi e outros estão esboçando os cenários da história de cada arco. JORO está desenvolvendo o jogo, que apresenta sequências de animação de Sunrise.

O lançamento do jogo está previsto para a Primavera de 2021 no hemisfério norte.

Code Geass: Lelouch of the Re; surrection, que é o anime mais recente da franquia, estreou em fevereiro de 2019 em 120 cinemas no Japão. A Funimation exibiu o filme na América do Norte em Maio de 2019. O produtor Kōjirō Taniguchi disse em Abril de 2019 que o filme é a “fase 1” de um plano de 10 anos para novo conteúdo na franquia Code Geass.

A Sunrise recentemente lançou uma trilogia de filmes de compilação que recapitula todos os 50 episódios da série Code Geass. O elenco regravou todas as suas linhas de falas para os filmes, que incluem novas cenas. O diretor Goro Taniguchi disse que as mudanças feitas nos filmes de recapitulação não foram uma negação da trilogia cinematográfica, mas sim um resultado possível. O escritor Ichiro Okouchi disse que considera que a nova trilogia não é um fim, mas um começo. A Funimation licenciou da trilogia.

Os 3 filmes seguirão os seguintes arcos: Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Kōdō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Awakening Path), Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Handō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Rebellion Path), and Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Ōdō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Imperial Path). O primeiro filme foi lançado no Japão em 21 de Outubro 2017 e o segundo em 10 de Fevereiro 2018 e o terceiro em 26 de Maio.

Code Geass é uma série de animes produzido pelo Estúdio Sunrise, sendo Code Geass: Lelouch of the Rebellion, em 2006 e Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2, em 2008. A série também ganhou 4 adaptações para mangás com histórias alternativas, publicadas pela Kadokawa Shoten, além de jogos de videogames, artbooks e programas de rádio via internet no Japão, além de OVAs incluindo incluindo o spinoff Code Geass: Akito the Exiled, que estreou em 2012.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Livestream do novo projeto Code Geass via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!