[Triste Notícia] Morre o ator Osamu Sakuta, o Machineman

Morreu nesta segunda-feira (07/12) o ator japonês Osamu Sakuta aos 62 anos de idade. A informação foi revelada pelo ator de voz Kazuhiko Inoue e, após confirmada pelas agências de notícias do Japão.

Sakuta nasceu em Kagoshima no dia 9 de Julho de 1958. Começou a carreira em 1971, aos 13 anos, fazendo algumas participações em SpectremanKamen RiderSuki! Suki!! Majo SenseiChoujin Barom-1 e Kikaider.

Em 1984, foi o astro de Seiun Kamen Machineman (série do mangaká Shotaro Ishinomori), onde interpretou Nikku, um estudante universitário do planeta Ivy, do aglomerado estelar das Plêiades que veio para a Terra, com o objetivo de estudar o comportamento dos seres humanos. Assumindo o disfarce como Ken Takase, ele entra em ação e assume o codinome Machineman, enfrentando as organizações malignas Tentáculo e Polvo.

A série Machineman foi exibida nas TVs brasileiras na década de 1990 e chegou a ser exibida pela Rede Bandeirantes, Rede Record e TV Guaíba de Porto Alegre.

Sakuta contribuiu para a dublagem de alguns animês, se destacando como Hokuto em B’t X (1996).

As causas do falecimento do ator não foram reveladas. Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ator japonês Osamu Sakuta e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Hiroshi Watari (Facebook), JBOX, Twitter de Kazuhiko Inoue

– Leia mais sobre Live-Action aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!