Rurouni Kenshin ‘Final Chapter’: Histórias dos Filmes Live-Action serão diferentes do mangá

O ator Takeru Satoh afirmou durante uma apresentação de palco no evento Jump Festa ’21 neste domingo (20/12), para os filmes live-action Rurouni Kenshin “Final Chapter”, baseado no mangá de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin, que a obra terá uma história original que será diferente da história do mangá. O filme vai se concentrar na história do arco “Jinchū” do mangá, que mostra o conflito de Kenshin com o misterioso negociante de armas Enishi.

Satoh afirmou que estava preocupado se Watsuki gostaria do filme, já que ele contém uma história original, mas ele leu uma carta de Watsuki dizendo que ele era capaz de se sentir totalmente imerso no mundo do filme, então Satoh acrescentou que ficou aliviado ao ouvir os pensamentos de Watsuki sobre o filme.

O primeiro dos dois filmes, estreará no Japão em 23 de Abril do próximo ano, enquanto Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning, o segundo filme, será lançado em 4 de Junho.

Confira o teaser abaixo:

Os filmes estavam originalmente programados para estrear em 3 de Julho e 7 de Agosto no início deste ano, mas foram adiados para o próximo ano devido à nova doença do Coronavírus COVID-19.

Riku Ōnishi é o único novo membro do elenco (visto em terceiro lugar à esquerda na imagem abaixo) entre os cinco principais membros do elenco, substituindo Kaito Ōyagi como Yahiko Myojin. O elenco que retorna inclui Takeru Satoh como Kenshin Himura, Emi Takei como Kaoru Kamiya, Munetaka Aoki como Sanosuke Sagara e Yū Aoi como Megumi Takani. Yosuke Eguchi também retornará como Hajime Saito.

Mackenyu vai interpretar Enishi Yukishiro nos filmes. O site revelou um novo visual mostrando Mackenyu caracterizado. No filme, Enishi opera uma empresa de armas do mercado negro no continente chinês e manipulou Shishio através da venda de armas e um navio de guerra para ele.

Kasumi Arimura vai jogar o personagem Tomoe Yukishiro nos filmes. Tomoe era a esposa de Kenshin durante seus dias como o assassino Battōsai e sua história está ligada à icônica cicatriz em forma de X de Kenshin. O relacionamento de Kenshin e Tomoe foi anteriormente retratado no projeto OVA Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal

Yusuke Iseya (primeira imagem abaixo) e Tao Tsuchiya (segunda imagem) irão reprisar seus papéis nos filmes anteriores como Aoshi Shinomori e Misao Makimachi, respectivamente.

A banda de rock ONE OK ROCK retornará como artistas da música-tema.

Visual revelado anteriormente:

Rurouni Kenshin

Rurouni Kenshin Saishuushou The Final será centrada na história do arco “Jinchū” do mangá, que apresenta o conflito de Kenshin com o misterioso negociante de armas Enishi. Rurouni Kenshin Saishuushou The Beginning contará a história de como Kenshin conseguiu sua cicatriz em forma de cruz.

As fotografias principais dos filmes terminou em 7 de Junho. As filmagens começaram em Novembro de 2018 e, finalmente, a produção de sete meses foi filmada em 43 locais, incluindo Kyoto, Nara, Shiga, Mie, Hyōgo, Kumamoto, Hiroshima, Tochigi, Saitama, Shizuoka, Prefeitura de Osaka e Nagano.

Takeru Satoh está reprisando seu papel como Kenshin Himura e Keishi Ōtomo está voltando para dirigir os filmes.

Uma reportagem sobre a atriz Emi Takei, que interpreta Kaoru Kamiya nos filmes, havia revelado em Setembro de 2017 que uma nova adaptação ao cinema de Rurouni Kenshin estava planejada.

Rurouni KenshinO primeiro filme Live-action de Rurouni Kenshin estreou em 2012 no Japão, enquanto as duas primeiras sequências foram lançadas em Agosto e Setembro de 2014. Os filmes arrecadaram coletivamente mais de US$ 160 milhões internacionalmente. A Funimation exibiu os três filmes nos cinemas dos Estados Unidos em Agosto, Setembro e Outubro de 2016, respectivamente.

O mangá de Nobuhiro Watsuki foi serializado entre 1994-1999 na revista da Shueisha, Weekly Shonen Jump. Uma série de anime TV foi ao ar no Japão de 1996 a 1998 e gerou vários projetos de OVAs e um filme de anime. A Sentai Filmworks lançou a mais recente série de anime, Rurouni Kenshin: New Kyoto Arc em Blu-ray Disc e DVD.

Os projetos de anime Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal e Rurouni Kenshin: Reflection adaptaram os mesmos arcos da história do mangá que os será adaptado nos próximos dois filmes live-action.

No Brasil, o anime foi exibido com o nome de Samurai X pelos canais Cartoon Network e Rede Globo em meados da década de 2000.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Livestream da Jump Festa ’21Cinema Today  via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!