Tokyo Babylon 2021: Lançamento do anime baseado em mangá da CLAMP é adiado devido à incidente de plágio

O site oficial do estúdio GoHands para o anime TV Tokyo Babylon 2021, baseado no mangá da CLAMPTokyo Babylon, revelou na quinta-feira (24/12) que o anime foi adiado de sua estréia planejada que seria em Abril 2021 para uma data futura ainda não especificada. A equipe disse que está atrasando o anime devido ao incidente em que a equipe fez referência a desenhos de figurinos de dois personagens de outras fontes sem permissão. A equipe está montando uma equipe de conformidade para melhor prevenir problemas futuros.

A equipe de produção se desculpou no início deste mês pelo incidente. Os designs apareceram em ilustrações visuais e de design de personagens. A equipe removeu todas as imagens e vídeos do site oficial e anunciou que estava mudando os designs imediatamente.

A equipe também admitiu que a verificação dos materiais e da conscientização sobre direitos autorais não foi realizada de forma suficiente e que o declínio do trabalho de conformidade levou a negligenciar os designs indevidamente referenciados. A equipe de produção expressou desculpas e gratidão aos detentores dos direitos autorais das fantasias.

O anime vai ser estrelado por:

Shouta Aoi como Subaru Sumeragi
Nana Mizuki como Hokuto Sumeragi
Yuichiro Umehara como Seishirō Sakurazuka

Aoi também está cantando a música tema de abertura e Mizuki está cantando a música tema de encerramento.

Staff:

Shingo Suzuki (K: Missing Kings, K: Return of Kings, Coppelion) e Susumu Kudo (K, Coppelion, Hand Shakers) estão dirigindo o anime no estúdio GoHands e Jun Kumagai (Aquarion Logos, Persona 3 the Movie Series, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Bungo e Alchemist -Gears of Judgement-) estão encarregados dos scripts da série. Makoto Furuta (Seitokai Yakuindomo, K: Seven Stories – The Idol K) está desenhando os personagens e Furuta e Keiji Tani estão atuando como diretores-chefes de animação.

Os principais animadores são Takayuki Uchida e Hiroshi Okubo e, Okubo também está projetando o mecha e os adereços. Chinami Watanabe está editando. Fumiyuki Go está dirigindo o som e Noriyuki Asakura (Rurouni Kenshin, Knights of Sidonia) está compondo a música na King Records.

Enredo:

Tokyopop e Dark Horse Comics publicaram o mangá em inglês e Dark Horse Comics descreve a história:

Estamos em 1991, os últimos dias da bolha econômica do Japão e, dinheiro e elegância correm pelas ruas. O mesmo acontece com as correntes de escuridão abaixo deles, nutrindo espíritos malignos que apenas as artes dos onmyoji – os lendários ocultistas do Japão – podem combater. Os dois onmyoji mais poderosos estão na aparência improvável de um jovem veterinário bonito, Seishiro e, o herdeiro adolescente do antigo clã Sumeragi, Subaru.

Outras Informações:

O grupo CLAMP serializou a série de mangás nas revistas da Shinshokan, South Monthly Wings de 1990 a 1993. O mangá já inspirou um OVA em 1992 e um segundo OVA em 1994. Também inspirou dois videoclipes de live-action e um vídeo musical animado em 1992, bem como um filme live-action em 1993. O personagem principal Subaru Sumeragi mais tarde iria aparecer no mangá X da CLAMP e suas adaptações em anime.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site do anime Tokyo Bablyon 2021 , AnimeVoice via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!