7SEEDS: Staff do anime muda o encerramento da 2ª Temporada após indício de plágio com Kyoukai no Kanata

O site oficial da adaptação em anime do mangá de Yumi Tamura, 7SEEDS anunciou na segunda-feira (04/01) que substituiu completamente a sequência de animação da segunda temporada depois que a equipe de produção recebeu um aviso de que a animação era semelhante a um ‘trabalho existente’. O anúncio observou que a equipe de produção chegou à conclusão de que era “impossível negar” as semelhanças da sequência final.

A sequência final original da segunda temporada tinha muitos layouts e tomadas semelhantes à sequência final do anime Kyoukai no Kanata (Beyond the Boundary) de 2013 da Kyoto Animation.

Segundo o comunicado feito no site oficial:

Nesta ocasião, a sequência de encerramento da segunda temporada do anime 7SEEDS foi apontada como semelhante a de um projeto existente. Como resultado da verificação interna após consulta ao gerente, concluiu-se que é inegável que as duas produções são semelhantes. Portanto, a critério da produtora, decidimos substituir todas as sequências de encerramento desta segunda temporada por novos vídeos. Obrigado por seu apoio contínuo à 7SEEDS“.

Nas palavras dos fãs, “embora a sequência de encerramento, como sempre, mal chegue a noventa segundos, tudo o que podia ser copiado foi copiado. Todos os elementos de Kyoukai no Kanata, incluindo flores, bolhas, pontos multicoloridos, o céu e as estrelas estão na sequência de 7SEEDS, com mudanças mínimas.

A mudança no encerramento vai começar a ser mostrada na exibição do anime nas TVs japonesas que começou em 4 de Janeiro.

Recentemente, alguns casos de plágios ganharam relevância no Japão. A equipe do anime Hoshiai no Sora (Stars Align) se desculpou em 2019 por usar coreografia de dança sem a permissão dos dançarinos originais. Ambos os dançarinos começaram a trabalhar com a equipe do anime depois disso e foram creditados na sequência final do anime. Mais recentemente, o anime TV que está em produção, Tokyo Babylon 2021 publicou um pedido de desculpas no mês passado por referência figurinos para dois personagens de outras fontes sem permissão. O anime foi então adiado de sua estréia planejada em Abril para uma data ainda não especificada devido ao incidente.

A segunda temporada de 7SEEDS estreou na Netflix em Março de 2020. A temporada estará disponível em dois volumes de Blu-ray Disc no Japão em 27 de Janeiro e 28 de Abril.

A primeira temporada estreou na Netflix em Junho de 2019, atrasada em relação à data de estreia original que estava programada para Abril de 2019. A primeira temporada estreou na televisão no Japão em Janeiro de 2020.

A Netflix descreve o anime:

No futuro imediato, um meteorito gigante colidiu com a Terra. Todos os organismos vivos, incluindo a humanidade, foram varridos da face do planeta. O governo, que havia previsto esse resultado, tomou medidas para combater o pior cenário chamado Projeto 7SEEDS, no qual cinco grupos de sete homens e mulheres jovens foram cuidadosamente selecionados e colocados em equipes. Cada participante procurou maneiras de sobreviver em uma ilha deserta.

Yukio Takahashi (Dog & Scissors) dirigiu o anime no Studio GONZOTouko Machida (The IDOLM@STER, Hitsugi no Chaika, Harukana Receive) foi a encarregada da composição da série. Youko Satou (Dog & Scissors, Saiyuki Reload Blast , Kakuriyo -Bed & Breakfast for Spirits-) desenhou os personagens.

Outras Informações:

Tamura lançou a série em 2001 na revista Bessatsu Shōjo Comic, antes de eventualmente mudar para a Monthly Flowers. A série terminou na revista em maio de 2017. O 35º volume final do mangá original foi lançado em Agosto de 2017 e uma edição limitada incluiu um Drama CD. Tamura lançou o mangá o mangá spinoff 7SEEDS Gaiden em Agosto de 2017 e terminou em Outubro de 2017. A Shogakukan lançou um volume compilado em Janeiro 2018.

A série foi indicada na categoria Comic para o 49º Prêmio Seiun em Abril 2017. O mangá também entrou no TOP 20 da lista de mangás para os leitores do sexo feminino na edição 2018 do guia da Takarajimasha, Kono Manga ga Sugoi! (It’s Mangá is Amazing) em Dezembro 2017. O mangá ganhou a categoria Shōjo do 52º Shogakukan Manga Award em 2007. A Shogakukan publicou o fanbook oficial 7SEEDS Official Fanbook: Edge of Emotions em 2011.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para noviadades.

Fontes: Site do anime 7SEEDS, Otakomu via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!