Exibições noturnas do filme anime Evangelion: 3.0 + 1.0 são canceladas devido ao Coronavírus

A conta oficial no Twitter para a franquia Evangelion anunciou neste sábado (09/01) que as exibições das sessões da meia-noite do filme anime Evangelion: 3.0 + 1.0: Thrice Upon A Time (Shin Evangelion Gekijō-ban: ||), foram canceladas. O edital citava a disseminação da nova doença Coronavírus COVID-19 e a consequente declaração de estágio de emergência em pelo menos quatro prefeituras.

O anúncio expressou simpatia aos infectados com COVID-19 e gratidão e respeito aos trabalhadores médicos e outros na linha de frente da pandemia.

15 cinemas em Tóquio, Osaka, Nagoya, Fukuoka e Sapporo planejaram realizar exibições à meia-noite para as primeiras exibições do dia de abertura em 23 de Janeiro. Além disso, os cinemas com telas IMAX planejavam exibir o filme anterior, Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo, logo antes da exibição da meia-noite de Evangelion: 3.0 + 1.0: Thrice Upon A Time. Esses teatros já foram triagem a versão IMAX atualizados intitulado Evangelion: 3.333 You Can (Not) Redo de 9 de Janeiro (adiada um dia devido a questão do áudio para o IMAX) a 22 de Janeiro.

Devido ao COVID-19, poucos filmes foram exibidos à meia-noite na maior parte do ano passado, embora Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train e Eiga Precure Miracle Leap: Minna to Fushigi na 1-nichi estão entre os filmes que começou a adicionar exibições noturnas à meia-noite ou mais tarde.

Evangelion: 3.0 + 1.0 vai estrear oficialmente nos cinemas japoneses em 23 de Janeiro, depois de um atraso devido a preocupações com a nova doença Coronavírus (COVID-19) e a sua propagação dentro e fora do Japão. O filme foi originalmente programado para estrear no Japão em 27 de Junho. Hikaru Utada retorna para interpretar a música tema “One Last Kiss” do filme.


Situação no Japão devido à COVID-19:

O governo japonês declarou um novo estado de emergência em Tóquio e nas prefeituras vizinhas de Saitama, Kanagawa e Chiba na quinta-feira (07/01), em resposta ao alto índice de novas infecções pela nova doença Coronavírus COVID-19. O estado de emergência estará em vigor de sexta-feira, 8 de Janeiro a domingo, 7 de Fevereiro. Além disso, as prefeituras de Osaka, Hyogo e Kyoto estão pedindo ao governo nacional para expandir o estado de emergência para cobrir também essas prefeituras.

Durante o estado de emergência, Tóquio e as prefeituras vizinhas pediram aos cinemas que fechassem às 20h00 todos os dias, além de limitar sua capacidade a 50%.

O Japão notificou 7.101 novos casos de COVID-19 neste sábado (09/01). Só Tóquio relatou 2.268 novos casos de COVID-19 no sábado, o terceiro dia com mais de 2.000 novos casos. O Japão também relatou um recorde de 827 pessoas gravemente doentes com COVID-19.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Twitter da Franquia EvangelionOtakomu via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!