Presidente da KEY / Visual Arts anuncia planos para um anime de Summer Pockets e outras franquias de visual-novels

key-logoAtravés de um blog na sexta-feira (08/01) o presidente da KEY / Visual Arts, Takahiro Baba anunciou que a empresa está planejando projetos de animes colaborativos junto à parceiros. Um desses projetos é o anime do jogo Summer Pockets da empresa. Haverá também um anime completamente novo e um projeto de anime relacionado a KEY. Baba afirmou que embora não possa anunciá-los no blog, ele pensa que serão anunciados este ano.

Ele também está planejando anunciar uma nova obra- chave em breve. Ele acrescentou que a empresa está trabalhando em vários projetos de visual-novels ao mesmo tempo, três dos quais estão programados para serem lançados este ano, incluindo Loopers e Prima Doll. A empresa está planejando lançar o jogo social Heaven Burns Red este ano, depois de ser adiado de 2020. Baba está realizando reuniões todos os dias para vários projetos, incluindo os projetos de anime.

Takahiro Baba relatou que a versão chinesa de Summer Pockets e a versão em inglês de Rewrite estão quase concluídas. Além disso, a KEY / Visual Arts planeja publicar um livro original, o que é uma novidade para a empresa. A KEY também planeja descobrir novos talentos musicais e lançar álbuns para distribuir essas músicas para o mundo.

O jogo Summer Pockets foi lançado originalmente para PC em Junho de 2018 no Japão. As empresas também lançaram o jogo em smartphones. A Prototype lançou uma versão de Summer Pockets para Nintendo Switch em 20 de Junho 2019. As empresas também lançaram o jogo em smartphones. A versão em inglês do jogo foi lançada para PC via Steam em 6 de Fevereiro 2020. Summer Pockets REFLECTION BLUE, a versão atualizada de do jogo Summer Pockets foi lançada para PC no Japão em Junho passado.

A história do jogo se passa em um distrito rural de uma certa ilha isolada e o jogo conta a história de “um verão nostálgico”.

Jun Maeda (Kanon, AIR, Clannad, Angel Beats!, Charlotte, Kamisama Ni Natta Hi) é creditado com o conceito original. Na-Ga (Angel Beats!, Little Busters!, Charlotte), Tsubasu Izumi (Akane Iro ni Somaru Saka , Mashiroiro Symphony – The color of lovers) e Yūnon Nagayama (Angel Beats!) são creditados com fornecendo as ilustrações originais.

Yū Niijima (Koi x Shin Ai Kanojo, Majo Koi Nikki)KAI (Clannad, Rewhite, Harmonia) e Hasama (Tokyo Babel , Kimi to Kanojo to Kanojo no Koi) estão escrevendo os cenários. Maeda está compondo a música com Shinji Orito (Angel Beats! Harmonia)Donmaru (Planetarian, Little Busters!, Giniro, Haruka) e Tomohiro Takeshita (Planetarian, Angel Beats! , Harmonia).

Nota do Editor: lembrando que isso ainda é uma ideia do presidente da KEY, não ha nada confirmado oficialmente de que Summer Pockets ou qualquer outra franquia citada já tem anime em produção. Estamos no aguardo e com certeza vai ter o dedão do Jun Maeda no meio.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Blog da KEY / Visual Arts via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!