fbpx

Notícias

Mahouka Koukou no Rettousei: Franquia têm 20 milhões de cópias em circulação

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Mangás #Novels / Light-Novels #Revistas

Somando a novel original Mahouka Koukou no Rettousei, suas adaptações em mangás e novels spinoffs, franquia já passa de 100 volumes publicados.

A Kadokawa reportou na última sexta-feira (08/01) que a franquia baseada na série de light-novels de Tsutomu Satou, Mahouka Koukou no Rettousei (The Irregular at Magic High School) possui mais de 20 milhões de cópias em circulação. São 100 volumes da franquia, incluindo as publicações de light-novels, mangás e seus spinoffs.

A Square Enix publicou os mangás de Tsuna KitaumiMahouka Koukou no Rettousei: Nyuugaku-hen (Enrollment Arc)Mahouka Koukou no Rettousei: Kyuukousen-hen (Nine School Competition), que adapta os dois primeiros arcos (quatro volumes) da novel original.

De Kitaumi, o mangá Mahouka Koukou no Rettousei: Double Seven-hen, que adapta o volume 12, começou na revista da Square EnixMonthly G Fantasia em Outubro de 2016 e foi encerrado no terceiro volume em 2019. A Square Enix também publicou o mangá de Gin Amo, Mahouka Koukou no Rettousei: Yokohama Sōran-hen (Yokohama Disturbance Arc), que cobre os volumes 6 e 7 da novel e, o mangá de Majiko! Mahouka Koukou no Rettousei: Raihōsha-hen (Visitante), que abrange os volumes 9 ao 11 da novel. O mangá Raihōsha-hen terminou no sétimo volume em Junho de 2019.

O mangá Mahouka Koukou no Rettousei: Steeplechase-hen (A Irregular no Magic High School: Steeplechase Arc) foi lançado na revista Monthly Comic Dengeki Daioh em Março 2019, e terminou em 27 de Novembro e adaptou o volume 13 da novel original. Yuzuki N Dash lançou o mangá Mahouka Koukou no Rettousei: Koto Nairan-hen (A Irregular em Magic High School: Ancient City Insurrection Arc) na revista Monhly Comic Dengeki Daioh em Março de 2019. Koto Nairan-hen adapta os volumes 14 e 15 da novel original.

Uma adaptação do mangá do arco Yotsuba Keishō-hen (Yotsuba Succession) na revista G Fantasy em Dezembro de 2019. Tsuna Kitaumi está desenhando o mangá e, Fumino Hayashi e Chiaki Nagaoka são creditados com a composição. O mangá adapta o volume 16 da série original de light-novel. Kitaumi também desenhou os mangás Mahouka Koukou no Rettousei: Double Seven-hen, Mahouka Koukou no Rettousei: Kyūkōsen-hen e Mahouka Koukou no Rettousei: Nyūgaku-hen.

Mangá de Hazumi Takeda que adapta o arco Shizoku Kaigi-hen (Master Clans Conference) da novel original foi lançada na revista da Square EnixG Fantasia em Março. O arco Shizoku Kaigi-hen cobre os volumes 17 ao 19 da série de light-novel original.


Tsutomu Satou lançou a série original light novel com ilustrações de Kana Ishida (desenhos de personagens de Aquarion Evol) em 2008 e o 27º volume lançado em 10 de Novembro. A novel terminou no 32º volume, que vai ter o subtítulo “Sacrifice-hen/Sotsugyō-hen” (Sacrifice/Graduation Arc) e que foi lançado em 10 de Setembro nas bancas japonesas.

A série inspirou múltiplas adaptações de mangás por seus vários arcos, assim como vários mangás de spinoff.

A novel está ganhando 2 sequências também em light-novels. A primeira, Zoku・Mahouka Koukou no Rettousei Magian Company (Sequel・The Irregular at Magic High School Magian Company), estreou em Setembro de 2020 e a história vai seguir Tatsuya e os outros que se formaram da escola. A segunda, Shin・Mahouka Koukou no Rettousei Cygnus no Otome-tachi (New・The Irregular at Magic High School Maidens of Cygnus), foi lançada em 9 de Janeiro no Japão e segue os alunos que frequentam a escola de Tatsuya após a sua graduação. O site oficial da franquia publicou um prequél para esta obra, que se desenrola em torno de Arisa e Marika em 10 de Julho de 2020.

As novels originais inspiraram uma adaptação em anime TV de 26 episódios que estreou em Abril de 2014, dirigido por Manabu Ono em Madhouse. A Aniplex of America licenciou o anime e o lançou versões home-vídeo em 2015. As novels também inspiraram o filme Mahouka Koukou no Rettousei: Hishi o Yobu Shoujo (The irregular: The Magic: The Girl: Summons the Stars), que estreou no Japão em Junho de 2017 com animação do Studio 8-Bit. Aniplex of America exibiu o filme nos cinemas dos Estados Unidos e lançou o filme em versões home-vídeo em 10 de Julho. Assim como o filme, a segunda temporada também foi produzida pelo Studio 8-bit, estreando em 4 de Outubro e chegando ao fim em 26 de Dezembro, no seu 13º episódio.

A franquia também está recebendo dois novos mangás que serão lançados no Japão em 26 de Fevereiro 2021. O primeiro mangá é uma adaptação do 20º volume da série de light-novels “Nankai Sōjō-hen” (South Sea Riot Arc)Nobu Aonagi (adaptação em mangá de Mahouka Koukou no Rettousei: Steeplechase-hen) está desenhando o mangá. Masaru Oda está desenhando outro novo mangá, intitulado Mahouka Koukou no Yuutousei 2nd Season. O mangá é uma nova série para o mangá The Honor Student at Magic High SchoolYu Mori, que desenhou a arte para o primeiro mangá, é creditado por colaborar no mangá. A Yen Press está lançando The Honor Student at Magic High School em inglês. Confirme anunciamos recentemente aqui no Anime Xis, o mangá, centrado na personagem Miyuki, ganhará um anime para a televisão em 2021.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Mantan Web via ANN

– Leia mais sobre light-novels aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp