Novo livro de Jun Maeda é retirado de site da Editora Kodansha

Ele ainda não apareceu em publico ou nas redes sociais após o sumiço, mas parece que estão querendo desaparecer com ele. A editora japonesa Kodansha removeu o novo livro de Jun MaedaNeko Kari Zoku no Naga (The Cat-Hunting Tribe’s Chief) de sua lista de próximos livros. A empresa havia informado anteriormente que publicaria este livro em 23 de Março. O livro tinha sido listado pela editora no início desta semana, segundo informações de fórus e redes sociais.

Os motivos da retirada não foram revelados nem pela editora e nem pela fonte da notícia.

Como divulgamos aqui no Anime Xis várias vezes, Jun Maeda é conhecido como uma das mentes mais brilhantes na industria de animes, games e músicas dos últimos 20 anos. Ele é bem conhecido por escrever as visual-novels da Visual Art / KeyKanonAirClannad e Little Busters!, todos os quais receberam adaptações de anime. Em 2010, ele escreveu os roteiros para o anime produzido junto a P.A. Works, Angel Beats! e em 2015, fez o mesmo para Charlotte. O mais recente anime do escritor e compositor Jun MaedaThe Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi) estreou em 10 de Outubroi e terminou em 26 de Dezembro em seu 12º episódio.

Ele também compôs a música para os Visuais-Novels que escreveu e compôs temas para os dois animes, Angel Beats! Charlotte. Compôs, ou de outra forma supervisionou a produção musical, para outras principais visuais-novels, como Kud Wafter e Rewrite. Atualmente, Jun Maeda estava escrevendo os roteiros para as visual-novels da KEY, Summer Pockets e Heaven Burns Red.

Como também noticiamos há algum tempo aqui no Anime Xis, Jun Maeda sofre de cardiomiopatia dilatada idiopática (aumento inexplicável e enfraquecimento do ventrículo esquerdo do coração). Ele foi hospitalizado por cinco meses em 2016. Ele revelou mais tarde naquele ano que sua condição cardíaca requer um transplante de coração, embora mais tarde tenha assegurado aos fãs que ele ainda tem muito a viver e ainda escreverá mais histórias.

Como anunciamos aqui no Anime Xis anteriormente, a conta pessoal de Jun Maeda no Twitter, @jun_owakon, foi desativada logo após o final do anime The Day I Became a God. Segundo informações por fóruns e redes sociais, o escrito recebeu muitas critivas via Twitter pelo trabalho do anime. Os motivos reais não foram revelados e até o momento não se tem informações do seu paradeiro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kodansha Book ClubOtakomu via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!