fbpx
19 de abril de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Diretor de Attack on Titan é atacado por fãs após os mais recentes episódios da 4ª Temporada

Apesar disso, Teruyuki Omine alegou não participou da produção de um dos episódios. Ilustrador Takayuki Sano desenhou uma arte para o 6º episódio.

Há poucos dias, Teruyuki Omine, diretor do quinto episódio da última temporada da adaptação para anime do mangá escrito e ilustrado por Hajime IsayamaAttack on Titan (Shingeki no Kyojin), recebeu duras críticas devido à alegada ‘desadaptação’ que o episódio recebeu em matéria visual e musical. A partir daí, o diretor decidiu restringir o acesso à sua conta pessoal no Twitter, pois, além de perceber críticas agressivas sobre seu trabalho, também recebia ameaças.

Mas parece que tivemos um repeteco do que já aconteceu, pois na estréia do sexto episódio do anime nas TVs japonesas e nos streamings, o diretor foi colocado no olho do furacão novamente porque o sexto episódio também não agradou a alguns fãs.

Olá amigo, acabei de ver o sexto episódio do Attack on Titan. E foi legal, mas cara, por que você usa 3D em tudo? É tão feio? Eu não entendo porque você mantém essa merda. Eu deixei passar desta vez, mas da próxima vez não serei tão amigável.

Ruim, ruim, ruim, droga. Aprenda a fazer um bom anime como Demon Slayer e tente novamente.

Porém, após alguns minutos, o mesmo diretor foi quem respondeu e garantiu que não participava da produção do referido episódio, porém, algum tempo depois, essa resposta foi apagada.

Nota do Editor: Será que é pra tanto assim chegar nas redes sociais de alguém do staff do anime e mandar uma chuva de criticas? Claro que sempre para alguém que trabalha neste meio, elogios e criticas são bem vindas, mas será que não foi um pouco exagerado dos fãs de várias partes do mundo fazerem criticas como estas da matérias -e até algumas mais pesadas- para o diretor?

O 6º episódio de Attack on Titan The Final Season estreou neste domingo, 17 de Janeiro nas TVs japonesas, sendo o sexagésimo quinto episódio da adaptação. Para celebrar a estréia do novo episódio, Takayuki Sano, responsável pelos designs dos Titans fez esta ilustração:

Attack on Titan

A 4ª temporada de Attack on Titan estreou na NHK em 7 de Dezembro às 00:10h (horário do Japão). Em 7 de Dezembro foi divulgada a informação de que o anime será lançado em versões blu-ray e DVD no Japão com 2 volumes e um total de 16 episódios, diferente das temporadas anteriores onde tivemos 22 produzidos.

Crunchyroll transmite o anime online para os usuários do Brasil com áudio em japonês e legendas em português. A Funimation também transmite anime Attack on Titan The Final Season com legendas em português e, recentemente começou a transmissão da 4ª temporada com dublagem em português.

Conforme já informamos antes aqui no Anime Xis, ao final da terceira temporada do anime, foi confirmado que a 4ª temporada será a temporada final.

Enredo:

A história original de Attack on Titan: Há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides conhecido como “titãs”, criaturas gigantescas e de inteligência aparentemente baixa, que devoram humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por muralhas superiores a três vezes a altura dos maiores titãs registados até a data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Yeager, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo Armin Arlet, foram testemunhas da aparição de um titã colossal, fazendo uma abertura no portão exterior da Muralha Maria, o que permitiu a entrada de um grande grupo de titãs menores. Então a série conta a trajetória de Eren, que jurou vingança e quer exterminar todos os titãs.

Elenco:

Attack on TitanO elenco de retorno inclui:

Yuuki Kaji como Eren Jaeger
Yui Ishikawa como Mikasa Ackerman
Marina Inoue como Armin Arlelt
Hiro Shimono como Conny Springer
Yu Kobayashi como Sasha Blusa
Shiori Mikami como Historia Reiss
Kishō Taniyama como Jean Kirschtein
Yoshimasa Hosoya como Reiner Braun
Romi Park como Hange Zoë
Hiroshi Kamiya como Levi
Takehito Koyasu como Zeke

Os membros do elenco são todos candidatos a guerreiros que trabalham para o governo de Marley.

Natsuki Hanae como Falco Grice
Ayane Sakura como Gabi Braun
Manami Numakura como Pieck
Toshiki Masuda como Porco Galliard
Ayumu Murase como Udo
Yūmi Kawashima como Zofia
Masaya Matsukaze como Colt Grice

Staff:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui) está dirigindo o anime no Studio MAPPAHiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, Mob Psycho 100) está retornando para supervisionar os scripts da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 days) está desenhando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Ao no Exorcist, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Outros membros da equipe incluem:

Diretor-chefe de animação: Daisuke Niinuma

Attack on Titan

Chefe de produção: Jun Shishido
Diretor de animação de efeitos: Satoshi Sakai , Taichi Furumata
Design de cores: Junko Suenaga
Diretor de arte: Kazuo Ogura
Design da tela: Yusuke Tannawa
Diretor 3DCG: Takahiro Uezono
Diretor de fotografia: Shigeki Asakawa
Edição: Masato Yoshitake
Diretor de Som: Masafumi Mima
Efeitos sonoros: Naoto Yamatani (Sound Box)
Produção de Som: Techno Sound
Produtor de animação: Masato Matsunaga

Recentemente foram reveladas informações sobre os motivos que levaram a mudança de estúdio. Clique aqui e saiba tudo.

Outras Informações:

Isayama começou a publicar o mangá em 2009 e vai terminar na edição de Maio da revista Bessatsu Shonen Magazine em 9 de Abril, após 11 anos e meio de serialização.

O 34º e último volume do mangá será lançado em 9 de Junho.. Uma adaptação em light-novel começou a ser lançada em 2011 e dois spin-off manga começaram a serem serializados em 2012:  Shingeki no Kyojin: Antes da Queda e Shingeki! Kyojin Chuugakkou.

Em abril de 2013, a série ganhou uma adaptação em anime pelo até então recém formado Wit Studio com a Production I.G.. A série tem crescido em popularidade desde a estréia do anime, com a venda mais de 36 milhões de cópias do mangá dese abril daquele ano. A série também foi adaptada para um filme em live-action. Em Outubro de 2015 foi lançado uma série em anime spinoff intitulado Attack on Titan Junior High

A segunda temporada do Anime TV estreou no Japão no dia 01 de Abril 2017 e teve um total de 12 episódios. A primeira parte da terceira temporada estreou em Julho 2018 e a segunda parte estreou em Abril 2019.attack on titan

A obra já havia ganho dois filmes Live-Actions japoneses em 2015. Recentemente, foi revelado que Attack on Titan vai ganhar um filme live-action produzido em Hollywood pelo diretor de “IT: A Coisa”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Você pode visitar o site oficial do anime aqui: http://shingeki.tv/season2/
E siga seu Twitter para mais informações: anime_shingeki

Fontes: conta oficial do Twitter via Kudasai

– Leia mais sobre a Temporada de Outono 2020 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!