Anime clássico ‘Mobile Suit Gundam’ estreia na Crunchyroll!

O Anime clássico Mobile Suit Gundam é o mais famoso e popular entre os animes de robos de combate no Japão, sua fama chega a fazer parte da cultura pop desde os primórdios das animações de aventura e ação, quando histórias com teor mais profundo, intrigantes e até mesmo violentas em algumas passagens dos episódios passaram a fazer parte da programação do fas de animes naquele período no final da década de 1970. Era muito mais que um simples desenho na TV, confira abaixo o anuncio oficial:

A Crunchyroll, a maior marca de animes do mundo, adiciona hoje a icônica série de TV Mobile Suit Gundam ao seu vasto catálogo de mais de 700 títulos e mais de 6.000 horas de conteúdo. Todos os 42 episódios da série que revolucionou o gênero de animes de mecha entram hoje na plataforma, com áudio em japonês e legendas em português, para fãs do Brasil e de Portugal.

Mobile Suit Gundam é a mais nova adição ao extenso catálogo da franquia Gundam na Crunchyroll, com mais de 10 séries disponíveis na íntegra para os fãs, incluindo o popular Mobile Suit Gundam Wing. A Crunchyroll conta com mais de 3 milhões de assinantes e 90 milhões de usuários registrados no mundo todo, e mais 45 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Sobre a Crunchyroll

Crunchyroll é uma companhia da WarnerMedia (como subsidiária da Otter Media) e a marca de anime mais popular do mundo, conectando fãs de anime e mangá em mais de 200 países e territórios com experiências 360º. Seus usuários possuem acesso ao maior catálogo de anime licenciado do mundo através dos serviços da Crunchyroll, da Anime Digital Network (em parceria com a Citel, uma subsidiária da Média-participations) e do Anime on Demand, com conteúdo traduzido em múltiplos idiomas para fãs do mundo todo. Assinantes também possuem acesso a simulcasts, séries populares disponíveis nas plataformas logo após a transmissão na TV japonesa. Por fim, a Crunchyroll também atua como distribuidora e licenciante de direitos de exibição em cinema, TV, home video e produtos oficiais.

A marca também interage com os fãs de anime através de eventos (incluindo eventos próprios como a Crunchyroll Expo, o Anime Awards, as Crunchyroll Movie Nights e as KAZÉ Movie Nights), produtos oficiais de e-commerce e parceiros varejistas (Crunchyroll, KAZÉ, AV Visionen), os jogos da Crunchyroll Games e da KAZÉ Games, e dos acervos de mangá (KAZÉ Manga, Crunchyroll Manga).
A Crunchyroll foi fundada em 2006 e tem base em San Francisco, com escritórios em Los Angeles, Tóquio, Paris, Lausanne, Berlim (AV Visionen) e Chisinau (Ellation). VRV (EUA) e Eye See Movies (Alemanha) também são marcas Crunchyroll.