Konami vai passar por grande reestruturação a partir de Fevereiro

Uma informação revelada pela Konami em 15 de Janeiro e que foi repercutida no mundo inteiro nesta segunda-feira (25/01), é de que a grande desenvolvedora de jogos vai passar por uma grande reestruturação interna de seus departamentos a partir do dia 1º de Fevereiro 2021.

A informação é de que ela está dissolvendo e reestruturando três divisões de produção para “responder ao rápido mercado que cerca” a empresa. A Konami também anunciou nomeações de executivos e mudanças de pessoal oficial que também entrarão em vigor no mesmo dia. Quatro funcionários das três divisões de produção serão transferidos para departamentos gerais de produção.

Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, confirmou que a intenção é ter as equipes “focadas em áreas de crescimento da indústria” e que essa reestruturação é similar a uma que a própria Konami já havia realizado em 2015.

Portanto, não existe qualquer indício de que a empresa irá fechar ou que as IPs foram ou serão vendidas para outras desenvolvedoras.

Embora a Konami não tenha feito mais comentários, o mesmo anúncio mostra que vários executivos que antes lideravam divisões de produção agora estão liderando apenas departamentos de produção separados. Segundo o comunicado, pode ser que o trabalho de desenvolvimento das antigas divisões esteja sendo dobrado em departamentos mais amplos.

A Konami é conhecida por várias franquias de jogos, incluindo Metal Gear SolidCastlevania, Contra, Pró Evolution Soccer (PES)Silent Hill. A empresa também publica o card-games Yu-Gi-Oh!. A Konami lançou seus jogos Metal Gear, Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2: Substance, bem como sua coleção de jogos Konami Collector’s Series: Castlevania e Contra para PC via GOG em Setembro passado.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: TecMundo, The EnemyKonamiSiliconera

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!