Escritor Baku Yumemakura confirma que uma de suas “novels sobre artes marciais” terá uma adaptação para anime

O escritor Baku Yumemakura comentou, na nona edição da Weekly Shounen Champion da Akita Shoten mesta quinta-feira (28/01), que uma “novel de artes marciais” da sua autoria terá uma adaptação anime. A revista em questão serializa o seu manga Yuuenchi: Baki Gaiden, uma história paralela do manga Baki por Keisuke Itagaki. E, embora Yuuenchi: Baki Gaiden seja um manga, está rotulado como uma novel ilustrada na lista de lançamento de volumes da editora.

Baku Yumemakura Yuuenchi Baki Gaiden

Anteriormente, Yumemakura e Itagaki-sensei colaboraram igualmente na adaptação manga doa novel de artes marciais pelo escritor, Garoden e, no manga Garouden Boy.

Baku Yumemakura lançou o mangá Yuuenchi: Baki Gaiden na Weekly Shōnen Champion em maio de 2018. A editora japonesa Akita Shoten publicou o segundo volume do mangá em 8 de Janeiro.

Yumemakura é um escritor prolífico, cujas obras foram adaptadas para mangá, anime e live action. Essas obras incluem The Summit of the Gods, Garoden, Kurozuka, Onmyōji, Amon Saga, Psycho Diver: Soul Siren, and Majyugari, entre outros. Mamoru Oshii está dirigindo uma adaptação cinematográfica em anime das novels de Yumemakura, Chimera.

Outras Informações:

O mangá original das artes marciais Baki the Grappler, de Itagaki, teve 42 volumes na revista Weekly Shonen Champion de 1991 a 1999. O mangá tem mais de 63 milhões de cópias em circulação. A série recebeu duas adaptações de anime de televisão e um OVA.

Baki é a segunda parte da série geral de Itagaki. O mangá correu por 31 volumes na revista Weekly Shonen Champion de 1999 a 2005. O mangá recentemente inspirou uma adaptação em OAD, que também representa o arco “Most Evil Death Row Convicts”. O OAD foi empacotado com uma edição limitada do 14º volume de mangá Baki-Dou de Itagaki em Dezembro de 2016.

A sequência do mangá Baki terminou em 2005, sendo continuado por Hanma Baki, em seguida, que correu na mesma revista, de 2005 a 2012. O mangá sequencial Baki-Dou foi lançado na Weekly Shonen Champion em Março 2014 como a terceira sequência do original Baki the Grappler mangá e terminou em 5 de Abril. A quinta parte do mangá está em andamento.

A TMS Entertainment está produzindo o anime Baki Hanma, a terceira série em anime baseada na franquia Baki para a Netflix.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Light-Novels aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!