A origem de Demon Slayer, sabia que a história original era bem diferente?

A obra de Koyoharu Gotouge, Demon Slayer / Kimetsu no Yaiba foi um sucesso absoluto em 2020 resvalando para 2021 com o titulo imparável nos cinemas do Japão.

Esta obraé como costumo dizer por aqui, o exemplo máximo de como uma história quando muito bem contada junto com uma produção impecável que vai desde a trilha sonora até qualidade de animação pouco vista em uma série de anime para TV podem impulsionar a obra a níveis absurdos de popularidade e vendas.

Com 23 volumes lançados a um total de mais de 120 milhões de cópias em circulação(ficando atrás somente de One Piece), quem poderia imaginar que Demon Slayer em seu processo embrionário tinha uma origem totalmente diferente das que vimos nas páginas do mangá e no anime. Como essa origem ganhou vida?

Na mesa os primeiros rascunhos para a valiosa conferência de serialização de “Kimetsu no Yaiba”

Como foi:

Em uma entrevista em fevereiro de 2020 para a Livedoor.News o autor Koyoharu Gotouge comentou que Kimetsu no  Yaiba, antes de receber este nome teve 03 tentativas de se criar algo novo, todas fracassadas. Gotouge conta que o personagem principal era cego, armado e tinha membros artificiais, sendo o tempo todo sério, severo e ficava difícil ter companheiros do mesmo nível.

Entre as alterações, ele foi aconselhado por veteranos e um deles disse:

“HUNTER x HUNTER” tem muitos personagens estranhos, mas o personagem principal Gon é uma pessoa comum . É por isso que também é fácil ter empatia pelos leitores. E quando Gon está no centro, a diversão dos outros personagens se destaca.

Após mais mudanças, Tanjiro já estava na cabeça do criador mas não como principal, e após a aceitação da equipe, foi pedida mais uma alteração,  precisava ser alguém mais jovem:

“Não há uma criança mais comum neste trabalho?”

“Há um menino que vende carvão, e toda a família é morta e sua irmã se torna um demônio. O menino se junta à equipe de matança de demônios para devolver sua irmã aos humanos.” 

Depois disso foi sugerido que ele deveria ser o personagem principal, esse foi o nascimento do Tanjiro que conhecemos hoje.

  

E pra não deixar esse artigo sem curiosidades, é  interessante notar que quando Gotouge criou Kimetsu no Yaiba, ele teve inspirações em “JoJo’s Bizarre Adventure”, “HUNTER x HUNTER”, “Gintama”, “My Hero Academia” e quando começou seu processo de serialização do mangá, não sabia muito bem como conduzir a equipe e foi até Yuki Tabata, criador de Black Clover para lhe pedir conselhos e ensinamentos.

Viram, uma grande obra não se constrói sozinho.

Minha opinião:

A trilha sonora pela LISA nem preciso comentar aqui, o ponto alto de muitas playlists de otakus pelo mundo todo.

Se você leu o mangá, sabe que ele não é ‘tão bem feito’ como o anime e com essas mudanças, podemos confirmar que Demon Slayer levou a risca todos os fatores que fazem um fan apreciar de cabo a rabo uma obra. Tendo como base o amor fraterno dos irmãos Tanjiro e Nezuko Kamado, outros personagens igualmente únicos e profundos, a obra faz parte dessa leva de histórias shonen diferentes de apenas lutinha e porrada desenfreada.

A série soube o momento certo de ser finalizada no mangá, mesmo não alegrando todos os fans, ainda sim um final satisfatório não se arrastando pelos roteiros ruins apenas para perpetuar a obra.

Acredito firmemente que dando um começo, meio e fim para a cruzada dos personagens, trouxeram uma aproximação maior dos fans e todos poderiam dividir suas emoções pela internet e além dela.

Resta-nos saber quando essa pérola do cinema chegará ao Brasil, nos cinemas ou Streaming.

Fonte: Livedoor.News

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!