Crunchyroll chega a 4 Milhões de Assinantes com novidades!

Crunchyroll, a marca de animes mais popular do mundo, anuncia hoje uma parceria com Idris e Sabrina Elba, em conjunto com a Green Door Pictures de Idris Elba e a Pink Towel Pictures de Sabrina Elba, para produzir Dantai (título provisório), uma série animada de fantasia sombria, para os mais de 100 milhões de usuários registrados do público global de fãs de anime da Crunchyroll. Idris e Sabrina Elba atuarão como produtores executivos. A Crunchyroll também anuncia que a marca global ultrapassou a marca de quatro milhões de assinantes em janeiro, apenas seis meses depois de atingir a marca de três milhões de assinantes.

“Há mais de uma década,  a Crunchyroll vem liderando o movimento pela popularização da animação para adultos através de seus animes e animações Originals, e estamos rapidamente nos tornando o epicentro de uma nova geração de fãs de animação, como evidenciado pelo incrível crescimento no número de assinantes e usuários registrados”, disse Joanne Waage, GM da Crunchyroll. “As gerações Y e Z estão sofrendo de ‘fadiga de super-heróis’, e estão em busca das novas ideias e histórias que nossos criadores querem contar. Este acordo de produção com Sabrina e Idris Elba é outro exemplo de como estamos trabalhando com parceiros de primeira linha para atrair novas audiências e contar enredos originais e envolventes através de um meio artístico que transcende gêneros e gerações.”

Em processo de pré-produção, esta obra de ficção científica afrofuturista se passará numa cidade onde a ascensão da biotecnologia criou uma disparidade cada vez maior entre os ricos e os despossuídos. Duas figuras em ascensão, uma de cada lado desta divisão, se chocam em uma história que vai explorar a fundo igualdade e irmandade em uma sociedade corrupta.

“É bastante empolgante poder colaborar com Idris e Sabrina para produzir este épico de ficção científica inspirado em anime”, comenta Sarah Victor, Chefe de Desenvolvimento na Crunchyroll. “É um privilégio poder trabalhar com parceiros tão criativos e talentosos, e estamos muito ansiosos para dar vida a este excitante projeto.”

“Estamos muito empolgados em anunciar a produção do nosso primeiro anime”, dizem os Elbas. “Ambos somos fãs do gênero e vemos numa potência como a Crunchyroll uma grande oportunidade de criar algo único. A história de ‘Dantai’ é a nossa primeira coprodução com eles, e é uma que guardamos no fundo do nosso peito.”

Este projeto complementa o robusto acervo da Crunchyroll, com mais de 1.000 títulos e 30.000 episódios, disponíveis para fãs de mais de 200 países e territórios. A Crunchyroll conta atualmente com mais de 100 milhões de usuários registrados, quatro milhões de assinantes e 50 milhões de seguidores em redes sociais.

Sobre a Green Door Pictures
Idris Elba fundou a Green Door Pictures em 2013 com a missão de trabalhar com novos e antigos talentos para promover inclusão, representatividade e diversidade. Entre seus créditos de roteiro para televisão estão “In The Long Run”, a premiada comédia da Sky One criada e estrelada por Idris Elba, com um elenco de peso que inclui Bill Bailey, em coprodução com a Sprout Pictures; assim como “Turn Up Charlie”, uma comédia da Netflix coproduzida com Brown Eyed Boy, co-criada e estrelada por Idris Elba, com uma música-tema (“Luv”) também criada por Idris Elba. Outros créditos incluem: “The Idris Takeover” e “5×5”, duas séries curtas para a BBC em colaboração com os BBC Studios; “Tree”, uma produção teatral com o Manchester International Festival e Young Vic; “Elba vs Block”, uma produção não-roteirizada com a Worker Bee e a primeira obra da Quibi no Reino Unido; e “Concrete Cowboy”, um iminente longa-metragem produzido em colaboração com Neighborhood Film Co., Tucker Tooley Entertainment e Lee Daniels Entertainment, a ser lançado na Netflix em 2021.