Kadokawa Corporation forma aliança de capital com a CyberAgent e a Sony

Kadokawa - sony - cyberagentA empresa de mídia Kadokawa Corporation anunciou na quinta-feira (04/02) em sua apresentação de resultados financeiros do terceiro trimestre para os três meses encerrados em 31 de Dezembro que formou uma aliança de capital com a CyberAgent , Inc. e a Sony para fortalecer seus negócios de jogos e animação. Os objetivos da empresa são fortalecer a Estratégia Global Media Mixas para expandir os IPs da Kadokawa em todo o mundo e cooperar com a CyberAgent e a Sony para “exploração mútua dos negócios, experiência e outros pontos fortes de cada um”. A Kadokawa emitirá 1.422.475 ações da CyberAgent e da Sony cada, o que dará a cada empresa 1,93% da propriedade.

Por meio da aliança, Kadokawa visa aprimorar o desenvolvimento e a implementação de IP de jogos, aprimorar a implementação de animações, usar plataformas e envolver iniciativas cooperativas. A empresa planeja usar a aliança para promover, desenvolver e adquirir novos IPs, o que inclui investimento para desenvolvimento, incluindo aquisição de direitos e investimento e compra de detentores de conteúdo. A empresa também visa maximizar o uso dos IPs existentes com uma implementação global de multimídia centrada em animação e jogos.

A Kadokawa afirmou que trará sua força de conteúdo para criar um portfólio diversificado de IPs para a aliança. A empresa acrescentou que a CyberAgent oferecerá sua força de desenvolvimento e operação para jogos de smartphone e que a Sony trará seu poder de expansão global de animação e jogos para a aliança.

A Kadokawa reorganizou sua estrutura corporativa em 1º de Outubro. A empresa substituiu seus seis departamentos anteriores por 13 grupos diferentes, cada um dos quais com um “diretor executivo” com o título de seu respectivo grupo. Kadokawa observou que a reestruturação permitiria à empresa obter uma estrutura corporativa mais plana e horizontal.


A CyberAgent fundou a Cygames em 2011 e a empresa produziu jogos como Rage of Bahamut e Granblue Fantasy. A Cygames estabeleceu uma divisão de anime em Março de 2015 e a subsidiária de produção de anime Cygames Pictures em Abril de 2016. A empresa trabalhou em produções de anime inspiradas em seus jogos, incluindo Rage of Bahamut Genesis, Rage of Bahamut: Virgin Soul e Granblue Fantasy the Animation.

A CyberAgent e Cygames estabeleceram o CA-Cygames Anime Fund em Junho de 2017. O fundo permitiu que ambas as empresas investissem em comitês de produção de anime, adquirissem direitos de streaming e adquirissem direitos de adaptação de jogos. Alguns dos animes nos quais o fundo investiu incluem Hinomaru ZumouZombie Land Saga e As Miss Beelzebub Likes.

O serviço de streaming de anime Crunchyroll anunciou em 9 de Dezembro que o Funimation Global Group da Sony à adquiriu. A Sony informou que o preço de compra é de US$ 1,175 bilhão, a ser pago à vista no fechamento.

A Sony Pictures Television e a Aniplex consolidaram três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony – Funimation com sede nos Estados Unidos, Wakanim com sede na França e Madman Anime Group com sede na Austrália – em uma joint venture em Setembro de 2019. Sony Pictures Television Networks adquiriu um participação majoritária na Funimation por US$ 143 milhões em 2017.

Além da Funimation, a Sony é proprietária das produtoras de anime A-1 Pictures e CloverWorks, subsidiárias, através da Aniplex.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kadokawa – link 1, link 2Gematsu via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!