#Resumão: NewPOP WEEK 2021 – por Erika

Para alegria de uns e tristeza de outros eu volteeeiii! ☺ rsrs

É isso ai voltei e antes de mais nada vou logo avisando que esse é o meu primeiro artigo aqui então perdoe-me se caso não estiver bom o bastante. Porém aqui só vai ser um “pequeno” resumo de tudo que aconteceu na semana do evento e alguns extras a mais.

Pra quem perdeu ou pra quem não sabia no mês de janeiro aconteceu o evento online da editora NewPOP, o NewPOP Week 2021. Foi uma semana bastante agitada, o evento aconteceu entre os dias 25 e 31 de Janeiro, 7 dias de evento com vários anúncios de títulos novos (alguns surpreendentes outros nem tanto), palestras, curiosidades, convidados e algumas novidades. Posso dizer que a editora NewPOP divulgou uma enorme quantidade de títulos novos, ela foi bastante generosa com os fãs.

E já pra começar o primeiro dia do evento foi cheio de novidades, além de ser temático foi intitulado de “BL Day”, o dia contou com conteúdo focado na demografia BL (Boy’s Love), bate papo sobre o assunto e diversos anúncios.

1º Dia – 25 de Janeiro de 2021

O primeiro anúncio do evento é um mangá da mesma autora de Given. Links trata-se de uma coleção de histórias que gira em torno de quatro casais em um único volume. Foi o primeiro anúncio do evento que não me surpreendeu, estava na cara que com o sucesso de Given seria natural que outra obra da autora parecesse por aqui.

A pré-venda do mangá deve ser iniciada agora em fevereiro. “Links” foi escrito e ilustrado por Natsuki Kizu e foi serializado na revista Be x Boy Gold da editora Libre Shuppan em 2013.

Sinopse: “Sekiya, um locutor de rádio, e Shibata, que trabalha na cafeteria que ele costuma frequentar; Kameda e Ogikawa, que se encontram em uma noite fria e são acompanhados por um gato; Akiha, que não foi capaz de esquecer seu primeiro amor,e Yahiko, seu amante; Nakajou e Sado, que estão juntos há muito tempo, mas estão sempre brigando. Esse quatros casais terão de lidar com seus sentimentos mais profundos se quiserem que seus relacionamentos não acabem.”


Segundo anúncio da noite, Ganbare! Nakamura!! ou “Força, Nakamura!!”. Sim, esse vai ser o título nacional do mangá. “Ganbare! Nakamura-kun!!” Foi escrito e ilustrado por Syundei. Foi publicado na revista Opera da editora Akaneshinsha entre 2014 e 2016, sendo que foi compilado em um único tomo. Já aqui no Brasil a obra deve ter a sua pré-venda iniciada agora em fevereiro pela NewPOP.

Sinopse: “Nakamura é um menino tímido que se apaixona à primeira vista por um de seus colegas, Hirose. Mas há um problema: eles ainda não se conheceram. E Nakamura é um desastrado total que pode bagunçar as coisas antes mesmo de começarem!”


E tome mais BL… O mangá Outsider Communication foi escrito e ilustrado por Tsuno Natsume. Foi publicado entre 2019 e 2020 na revista Mimosa, da editora Leed. A obra é completa em volume único, sendo que a mesma foi lançada no Japão em 10 de março de 2020.

Sinopse: Seki é um adolescente rebelde na escola, mas nas horas extras trabalha muito. Um dia ele é descoberto trabalhando meio período pelo estudante de elite Iwashiro, um estudante inteligente de poucas palavras e gênio difícil. Apesar de não se conhecerem, eles brigam, e enquanto Seki tenta se livrar dele, ele acidentalmente faz Iwashiro cair da escada. Tendo torcido o tornozelo, Iwashiro força Seki a ajudá-lo. O que acontecerá quando esses dois com personalidades completamente diferentes começarem a passar um tempo juntos?”


Ai ga aru kara Osu! (Porque o amor existe!) é um mangá escrito e ilustrado por Susu Katou. Foi publicado entre 2019 e 2020 na revista Mimosa, da editora Leed. A obra é completa em volume único e o seu encadernado foi lançado no Japão em 6 de fevereiro de 2020.

Sinopse: “Touma, o próximo na linha de sucessão como chefe do Grupo Hyuga, passa seus dias espancando punks de rua e perseguindo mulheres bonitas. No entanto, tudo muda quando seu pai, o chefe do grupo, designa um novo guarda-costas.


Hidamari Starlight

Hidamari Starlight (Os Feixes de Luz) foi escrito e ilustrado por Ichi Ichikawa. Foi publicado na revista Mimosa da editora Leed, sendo que foi compilado em único volume e lançado em 2020.

Sinopse: “Aoi Yoneda cuida de seu meio-irmão há dez anos, desde que seus pais morreram em um acidente. Haruto ama seu irmão mais velho – no entanto, ele fez uma promessa a si mesmo de ficar ao lado de Ao-kun como irmão até seu aniversário de 18 anos. Mas e depois? Só o tempo dirá o que acontece entre esses dois meio-irmãos.” 


Osananajimi Joushi ni Fall in Love (Meu Chefe é meu amigo de Infância?!) é o mais novo BL que vai ser publicado pela NewPOP. O mangá é escrito e ilustrado por Tammy Hakoishi, publicado em 2020 na revista Mimosa, da editora Leed. O mangá também é volume único e s foi lançado no Japão em 10 de Abril de 2020.

Sinopse: “Toono finalmente conseguiu um emprego na tão sonhada construtora, e no novo emprego, o chefe responsável por ele é Mizusawa, o seu amigo da época que os dois eram crianças! No começo, era estranho para o Toono ver o amigo como um competente superior direto, mas pouco a pouco, a relação dos dois vai ficando mais íntima.”

tá quase acabando os BL’s… ^^


Friendship Lover foi escrito e ilustrado por You Ohira. E também foi publicado na revista Mimosa da editora Leed em 2020, sendo compilado em um único tomo.

Sinopse: “Nimura é um assalariado que, desde que entrou na empresa, tem nutrido um amor platônico pelo seu colega de trabalho, Shizuka. Mantendo sua posição como melhor amigo e colega de trabalho, Nimura descobre que Shizuka irá em um encontro em grupo (goukon). Participando sem ser convidado, Nimura afasta todas as mulheres que se aproximam de Shizuka, e por fim, no caminho de volta acaba soltando um “Eu quero que Shizuka seja meu namorado”. Shizuka não quer perder o seu amigo e responde com um “Tudo bem se for o Nimura”, o que deixa o outro perplexo com a resposta. Nimura fica feliz com o seu tão desejado namoro, mas o difícil mesmo é o sentimento se tornar recíproco…” 


Mais um BL chegando pela editora, Sunao na Hinekurebana (A Flor Ranzinza e Sincera). O mangá é escrito e ilustrado por Mahito Aobe e também foi publicado na revista Mimosa (queria saber se a revista tem uma vaquinha como mascote ?). A obra é completa em apenas 1 volume, sendo que foi lançada em 10 de março de 2020 no Japão.

Sinopse: O tímido colegial Yotsuba sempre achou que não merecia o nome que tinha por significar “trevo de quatro folhas”.Pensando nessas circunstâncias, Yotsuba vive sua vida como um estudante do colegial. Em um certo dia de chuva, o garoto conhece Souichi, que trabalha em uma floricultura, e, por motivos que nem o próprio consegue entender, acaba desabafando para ele que é gay e que estava de coração partido por ver que o menino que gostava tinha começado a namorar…


E chegamos ao último anúncio do primeiro dia, o mangá Junku & Ai, Together for 7 years (O Sétimo ano do Amor Puro) que foi escrito e ilustrado por Youko Fujitani. Foi publicado na revista Mimosa da editora Leed em 2020, sendo concluído em um único volume.

Sinopse: “Junku e Ai namoram há 10 anos e moram juntos há 7 anos, jantando junto todos os dias e fazem sexo apenas em dias especiais. E dessa forma viviam seus dias pacificamente. Porém um dia, Ai recebe uma proposta de transferência. Mesmo inseguro, Junku decide encarar um relacionamento à distância para apoiar Ai. Então de repente, aparece um homem que diz gostar de Junku e…” 


9 BL’s, nossa! Cá pra nós não é uma questão de comparar quantidade de obras de cada gênero anunciada no evento, mas para uma noite só foi bastante BL. Além de anunciar diversos títulos a editora também divulgou o seu mais novo selo, o NewPOP Pride. O selo será para obras que abordam temáticas LGBTQIA+.

Vale lembrar também que das nove obras anunciadas no BL Day, oito delas irão fazer parte do selo Pride. A única exceção será o mangá Links, pois a editora quer que ele fique padronizado com Given, por conta de ser da mesma autora. E só pra deixar claro, todos os mangás BL’s da revista Mimosa (Editora Leed) tem como previsão de lançamento  para  o 1º semestre/2021.

Nota Rápida: A tradução do volume 1 do manhwa BL “On or Off” já foi concluída e ele sim virá pelo selo Pride. Já no caso de “Links ” e “Força, Nakamura!” estão com a tradução finalizada e falta só chegar na editora. A editora reforçou que as obras que tinham saído antes da criação do selo PRIDE, não irão entrar nele, pois a NewPOP não tem autorização para mudar as capas e também não quer alterar a logo delas para manter uma padronização.


2º Dia – 26 de Janeiro de 2021

Segundo dia de evento e teve mais bate papo legal e mais anúncios. O curioso desse evento foi que cada dia foi um tema diferente como foco e já no segundo dia o tema foi “clássicos”. Fiquei curiosa e por incrível que pareça estava esperando alguns shoujos, mas não veio e pior que fiquei surpresa com o primeiro anúncio.^^

Além dos anúncios também teve selo novo que terá como foco obras clássicas. Pois é, o mais novo selo da editora se chama Xogum. A ideia é apresentar nele grandes obras ou autores importantes, além disso os mangás desse selo servirá como uma alternativa mais acessível diferente do seu irmão mais velho, o selo NewPOP Prime que é outro selo da editora que também é dedicado a clássicos, porém são lançados em capa dura. No caso dos mangás do novo selo virão no formato 15 x 21 cm e terão capa cartão.

De todas as obras anunciadas a que mais me chamou atenção foi a primeira, Divina Comédia de Go Nagai (Devilman). Isso me surpreendeu pois admito que não sou fã dele, mas conheço outras obras e fiquei bastante curiosa em ver “A Divina Comédia”, um clássico da literatura pelas mãos desse cara. Pra quem não sabe “A Divina Comédia” é uma obra do poeta italiano Dante Alighieri e foi publicada no século XIV durante o período do Renascimento. Ela representa um dos maiores clássicos da literatura universal repleto de simbolismos e alegorias onde Dante critica filósofos, religiosos e políticos que viveram em sua época. Também vale destacar que a extensa obra é toda composta em versos e dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Estou bastante ansiosa por essa versão do Go Nagai, já li vários romances inspirados na Divina Comédia de Dante como também já li alguns artigos e pesquisas sobre a obra original, então ver uma versão mangá será algo totalmente novo pra mim.

Nota Rápida: Tanto Divina Comédia como Mazinger Z não tem previsão de lançamento. Além disso a editora já falou que a capa de Kamen Rider já foi aprovada e tanto Kamen Rider e Kamen Rider Black está previsto para ser lançado ainda no 1º semestre/2021, periodicidade mensal.


3º Dia – 27 de Janeiro de 2021

E assim veio o terceiro dia…

Shuumatsu no Valkyrie (終末のワルキューレ) é publicado na revista Comic Zenon da editora Tokuma Shoten desde 2017. A obra possui 9 volumes lançados até agora e o volume 10 está previsto para o dia 18 de março. Além disso, a obra tem uma adaptação em anime já confirmada para ser lançada ainda neste ano.?

Saint☆Onii-san é escrito e ilustrado por Hikaru Nakamura. É publicado na revista Morning Two da editora Kodansha desde 2007 e possui 18 volumes lançados até o momento. A obra recebeu uma adaptação em OVA com 2 episódios entre 2012 e 2013. Além disso, ela também foi adaptada para filme animado, sendo lançado na Temporada de Primavera (Abril) de 2013.

Achei interessante e não tinha me tocado no dia, principalmente por ser duas obras de gêneros totalmente diferentes mas tem uma certa peculiaridade histórica no meio. Tipo, enquanto uma envolve personagens mitológicos em um torneio de lutinhas, a outra são personagens religiosos que estão de folga no meio do Japão, mas a questão aqui, é que são obras que tem personagens históricos e de alguma forma fez ou faz parte da história da humanidade. Exagerei? Um pouquinho. ^^ Mas de certa forma acho que não estou errada nisso aí, sendo que o assunto vai do ponto vista de cada um. Eu achei interessante as duas obras, uma porque tem mitologia no meio e sim talvez passe longe da história em si mas gosto do assunto e a outra porque são duas figuras importantes tirando férias, isso já é engraçado e impossível na vida real, vai saber.

Nota Rápida: Tanto Shuumatsu no Valkyrie e Saint Onii-san (Jovens Sagrados) não tem previsão de lançamento.


4º Dia – 28 de Janeiro de 2021

O mangá “Fumetsu no Anata E” ou “To Your Eternity”, atual obra de Yoshitoki Oima, autora do famoso mangá “A Voz Do Silêncio” (Koe no Katachi/A Silent Voice) será lançado pela NewPOP. O título nacional será “Uma Vida Imortal” e conta atualmente com 14 volumes lançados. Tá aí, essa é outra obra que cai no mesmo dilema da autora de Links/Given e que não tinha dúvida nenhuma que a editora ia trazer para o Brasil, sendo que é da mesma autora de “A Voz do Silencio”. Fora isso, “Fumetsu na Anata E” também vai ter uma adaptação em anime prevista para ser exibida na Temporada de Primavera (Abril) deste ano.

E quem disse que não ia ter quadrinho coreano nesse evento, pois a editora vai  publicar o manhwa “The Hellbound: Condenado ao Inferno”, bom esse ai é mais um manhwa que não me interessou. ^^ Mas com certeza irei assistir a série baseada nele que ainda não tem data, mas já sabemos que vai ser de 6 episódios e que estreia na Netflix.

Nota Rápida: O mangá Fumetsu na Anata E está previsto para ser lançado entre Março e Abril deste ano. Já no caso de The Hellbound, não tem previsão de lançamento, porém a tradução deve começar em breve. Contudo a editora quer lançar antes da estreia da série na Netflix.


5º Dia – 29 de Janeiro de 2021

Depois de tanto mangás por um momento pensei que não ia ter light novels nesse evento, além disso houve um bate papo legal sobre light novels,que diga-se de passagem foi bastante interessante.

No dia 29 de Janeiro, a editora NewPOP anunciou no evento sua primeira light novel GL (Girls Love) e vale mencionar também que é a primeira novel GL no Brasil.  “Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou(I’m in Love With the Villainess) foi a escolhida, mas sem muitos detalhes sobre a edição nacional apenas o título foi anunciado e que a versão nacional será “Me Apaixonei pela Vilã!”. O melhor de tudo é que a autora já demonstrava seu apoio em ter a sua obra lançada no Brasil pela NewPOP, não é atoa que ela fez uma enquete no twitter perguntando qual seria a melhor editora em publicação de light novel. No caso do Brasil não deu outra na enquete, foi NewPOP na cabeça. ?

O interessante que a autora  por muitas vezes demonstrou por meio de suas redes sociais ter interesse em ajudar a expandir o acesso de sua obra o mais longe possível, chegando até fazer uma pesquisa para saber qual é a melhor editora que lança light novels em alguns países e de quebra a própria autora faz postagens com idiomas diferentes do seu, o que também demonstra carinho e dedicação em querer se comunicar com fãs de outros países sendo que a mesma tem que usar o google tradutor. ^^ (É fofinho da parte dela) 

O mais incrível disso tudo é que podemos dizer que a vinda da light novel só aconteceu por conta da mobilização que houve depois que a autora respondeu um tweet de uma fã brasileira pedindo para que a light novel fosse publicada pela NewPOP. Mas antes disso a autora já tinha perguntado se a editora NewPOP era a mais indicada para publicar light novels no país, daí em diante muitos fãs ficaram de olho. Sendo que foi em novembro para dezembro que tudo ficou mais agitado na rede social por conta dos tweets em português da própria autora, fora que a própria editora também postava umas coisinhas no twitter que também levantava as expectativas dos fãs e assim gerava mais pedidos para a NewPOP trazer a obra.Eu sou suspeita ao falar sobre a obra, leio a webnovel e fui uma das que participou dessa “campanha” para que a light novel fosse publicada pela NewPOP, não sei quantas vezes abusei a editora por causa disso. ? Enfim, leiam a light novel!

Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou (I’m in Love With the Villainess/Me Apaixonei Pela Vilã) é originalmente uma webnovel escrita por Inori e, que em 2018 a série passou a ter volumes compilados lançados pela editora GL Bunko, com ilustrações de Hanagata.


Mas não só de yuri vive o homem… (foi mal, tive que soltar uma piadinha rsrs) Na mesma noite a NewPOP também anunciou a novel “Fireworks: Luzes vistas de lado”. E antes que você se confunda, essa obra é inédita no Brasil e foi a que serviu de base para a produção de um filme de mesmo nome, lançado em 2017. Entendeu? Acho que sim, você é inteligente. Continuando, diferente dela a novelFireworks: Luzes no Céu que foi publicada em 2020 pela NewPOP, foi baseada no roteiro desse mesmo filme. Agora você entendeu, uma vez que uma serviu como base para criar o filme, a outra foi escrita com base no roteiro desse filme. Além do filme animado também tem um live-action mas não indico, muito chato apesar que o filme anime também não é tão bom assim. ?

Nota Rápida: A novel Fireworks: Luzes vistas de lado não tem previsão de lançamento. Já a light novel Me Apaixonei pela Vilã! Ainda não tem previsão de lançamento, mas o processo de tradução já foi iniciado, vale destacar também que a obra não entra pelo selo PRIDE pois ela será lançada no selo NewPOP Novels. Outra coisa, a editora disse que tem interesse em realizar algumas coisas com a Inori, autora de Me Apaixonei pela Vilã!


6º Dia – 30 de Janeiro de 2021

E no dia do quadrinho nacional, penúltimo dia do evento, o tema foi… QUADRINHOS NACIONAIS!
(~o ̄3 ̄)~

E também não ia faltar anúncios de obras nacionais:

Rei de Lata é um quadrinho escrito e ilustrado por Jefferson Ferreira e começou a ser publicado em 27 de janeiro de 2018 no Tapas (plataforma digital de quadrinhos) e, atualmente, possui 31 capítulos publicados no site. A obra continua em andamento, mas sem previsão de lançamento pela editora. A imagem apresentada no post é uma prévia do primeiro volume da obra.

O quadrinho BL Lebre & Coelho não tem  previsão de lançamento, porém o autor Alec finalizou a capa de Lebre & Coelho já na semana do NewPOP Week, dai a editora passará para o processo de diagramação agora. Ah antes que eu me esqueça, a imagem usada no post é uma imagem comemorativa do autor.


7º Dia – 31 de Janeiro de 2021

E finalmente chegamos ao último dia do evento, a live do último dia foi um pouco mais descontraída e serviu para a editora responder perguntas tanto da imprensa como também do público. Mas além da enxurrada de perguntas e respostas também teve anúncio, o que já era esperado, porém não era esperado a obra anunciada. Acredito que esse foi o bum! do evento e que gerou várias discussões depois do fim dele. Eu posso está errada, mas talvez isso continue até sair o primeiro volume da obra. É porque realmente foi um anúncio que pegou a todos de surpresa! ?

A noite de domingo foi o último dia do NewPOP Week, o evento da editora transmitido no YouTube para contar suas principais novidades, planos futuros e, claro, fazer anúncios de novos títulos. O evento começou na segunda-feira (25/01) e se estendeu até domingo (31/01). E o último anúncio do evento que surpreendeu a todos foi o relançamento de “Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G”.

Mas porque o anúncio foi tão surpreendente? Pra começar “Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G” foi publicado pela 1ª vez no Brasil entre 2004 e 2015 pela editora Conrad, pior que nessa época essa obra aqui no brasil deu uns pequenos problemas para os fãs. Pior que até hoje tem gente que não tem o volume 19, por causa desse pequeno “problema”.? Fora isso o anúncio surpreendeu mais ainda, pois é uma série derivada de “Cavaleiros do Zodíaco”, sendo que esta é publicada pela JBC. E não só a série principal como diversos spin-offs da obra, como por exemplo: “CDZ – Next Dimension” e “CDZ – Saintia Shô. Dai seria natural que o relançamento da série ocorresse em algum futuro distante pela JBC e não pela NewPOP, como será feito.

Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G” é um mangá escrito por Masami Kurumada (autor da obra principal) em parceria com Megumu Oka, que também está encarregado pelos desenhos da série. O mangá começou sua publicação em 2002 na revista Champion Red, da editora Akita Shoten. A obra é completa em 20 volumes.


Nossa que resumo foi esse hein? Wow! Mas é assim mesmo, sem falar que o evento de certa forma foi grande e os passos que a editora NewPOP está dando são passos largos mas firmes. Diferente de eventos anteriores, a editora trouxe uma leva de títulos bastantes diversificados, para todos os gostos. É bom ver uma editora crescer desse jeito sempre levando em conta a qualidade e opiniões do seu público. Foi a minha primeira vez acompanhando um evento mesmo que tenha sido online, mas foi bastante interessante e divertido. Gostei dos anúncios e a editora já afirmou que durante o ano vai ter mais anúncios vindo por ai.

É isso, obrigado pela leitura e você é guerreiro só por ter chegado até o final. Até a próxima. ^^

+ Sobre a Erika, siga ela em suas redes sociais:


– Se você também ideias de matérias, artigos e reviews, entre em contato conosco aqui no site ou através de nossas redes sociais [Facebook – Twitter – Instagram]. Por favor, também não esqueçam de clicarem no Coraçãozinho vermelho ♥ lá no alto da página para sabermos o alcance dessa publicação.

NOVIDADE: Quando terminar de conferir o review, venha conhecer a nossa Loja Online
>>>>>>>>>>>> LOJA ANIME XIS <<<<<<<<<<<<
Camisetas, mangás, presentes e muito mais. Clique e confira!

  • E ai, o que acha? Gostou do artigo de hoje? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros Artigos produzidos para nosso site clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!