Eric Nam e Jae Park falam sobre saúde mental

O astro do K-pop Eric Nam estava tendo uma reunião em Nova York quando de repente sentiu uma dor no peito.

“Achei que teria que ligar para o 911”

 Mas, em vez disso, ele permaneceu sentado e “teve que respirar silenciosamente” durante a reunião.

Da mesma forma, Jae-hyung Park, mais conhecido como Jae da banda Day6, estava em um táxi voltando de uma filmagem de um videoclipe em Seul no ano passado, quando experimentou o que parecia ser um ataque cardíaco.

A princípio, ele sublinhou, dizendo que durante anos havia lidado com sentimentos “fora do lugar” e “estranhos”. Mas ele percebeu que não podia ignorar os sintomas e com a “voz mais calma” pediu ao motorista que o levasse a um hospital próximo.

“Estou … sentindo que eu vou morrer, vou morrer, vou morrer”

Park e Eric disseram que mais tarde descobriram que haviam sofrido ataques de pânico.

Muitos artistas lutam para lidar com as armadilhas da fama e na Coreia do Sul, como em muitas culturas, falar sobre problemas de saúde mental é visto como tabu, fazendo com que as estrelas do K-pop lutem contra a depressão e doenças mentais por conta própria.

Eric Nam e Park se juntaram a outros artistas coreano-americanos para aumentar a conscientização sobre a saúde mental além da comunidade K-pop, compartilhando publicamente suas jornadas pessoais.

Eric mudou-se de sua cidade natal, Atlanta, para Seul em 2011 e lançou sua carreira musical depois de competir em um programa de televisão musical coreano. Formado pelo Boston College, Nam disse que o racismo que sofreu ao crescer nos subúrbios da Geórgia deixou cicatrizes profundas nele. Ele explica que foi intimidado e até cuspido por um colega.

“Foi um dos momentos mais degradantes, embaraçosos e irritantes da minha vida até aquele ponto”

Relata Eric no primeiro episódio de MINDSET, uma série de podcast pago que acaba de lançar para promover conversas sobre saúde mental e bem-estar.

“E acho que ainda hoje é um assunto sobre o qual nunca me sinto confortável em falar.”

Eric disse que também lutou com uma crise de identidade como um coreano-americano, sendo tratado como um estranho na Coreia do Sul e nos EUA.

“Parecia que eu não pertencia a lugar nenhum”

Disse ele à Associated Press.

Park, nascido e criado na Califórnia e tinha dificuldade em navegar entre duas culturas muito diferentes. A intensa competição no setor também afetou sua saúde mental.

Park recebeu aconselhamento de sua gravadora, a JYP Entertainment, mas disse que achou difícil se conectar com seu terapeuta e acabou dando uma pausa em sua carreira no ano passado, quando sua banda entrou em um hiato.

Ele participou da série de podcast de Eric como orador de celebridades. Nam espera que os programas possam abordar estereótipos e estigmas em torno das doenças mentais.

“Nunca pensei que precisaria ou gostaria de falar com alguém sobre minha saúde mental, mas uma vez que estava nessa posição, eu simplesmente não sabia realmente como lidar com isso. E então eu me lembro daqueles tipos de momentos muito isolados que tive no início da minha carreira. ”

Resultado de imagem para eric nam gif

  • O que acharam sobre a iniciativa dos astros?

Fonte: Billboard

Siga-nos no Twitter@Anime_Xis e InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!