Filme anime Spirited Away (A Viagem de Chihiro) de Hayao Miyazaki vai ter peça teatral no Japão em 2022

A TOHO anunciou na sexta-feira (26/02) que o filme anime de Hayao Miyazaki e Studio Ghibli, Spirited Away (conhecido no Brasil como A Viagem de Chihiro) está inspirando sua primeira adaptação peça de teatro. O diretor vencedor do Tony e Olivier Award e Diretor Associado Honorário da Royal Shakespeare Company, John Caird (Les Misérables, Nicholas Nickleby, Daddy Long Legs), está escrevendo e dirigindo a produção, que estreará em Tóquio em Fevereiro 2022.

As atrizes Kanna Hashimoto (Gintama, Kaguya-sama: Love is War, Kingdom) e Mone Kamishiraishi (Your Name., Live-action Chihayafuru) irão estrelar como Chihiro em performances alternadas. Caird disse que o elenco duplo deu a ele “a chance de trabalhar novamente com a brilhante e charmosa Kamishiraishi Mone, com quem tive uma colaboração tão empolgante em Knights Tale e agora me oferece a mesma oportunidade com a jovem muito talentosa, vivaz e comovente atriz Hashimoto Kanna.” Este será o primeiro papel de Hashimoto em uma produção teatral.

O produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, elogiou a escolha de Caird: “Nós, Hayao e eu, gostamos da visão de John. Ele é uma pessoa em quem podemos confiar. Estou ansioso para ver Chihiro crescer no palco sob sua direção. Posso dizer o quanto ele adora essa história pelo seu rosto encantado quando eu dei a ele um cofrinho Sem Rosto (Kaonashi).”

A peça será apresentada no Teatro Imperial da TOHO de Fevereiro a março de 2022 e depois em turnê para Osaka em Abril, Fukuoka em Maio, Sapporo em Junho e Nagoya em Junho e Julho.

Spirited Away (A Viagem de Chihiro) foi anteriormente o filme japonês de maior bilheteria em todo o mundo até Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train ultrapassar o recorde. O filme continua sendo o único título em idioma diferente do inglês a ganhar o prêmio de Melhor Filme de Animação do Oscar no ano de 2003.

Por enquanto isso é tudo e a nossa entral de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Teatro aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!