fbpx
20 de abril de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Gintama: The Final, Filme Anime chega à ¥ 1,74 bilhão nas bilheterias japonesas

Arrecadação é um recorde para a franquia Gintama. Filme já vendeu mais de 1,25 milhão de ingressos nas bilheterias japonesas desde 8 de Janeiro.

Em nova atualização, o filme anime intitulado Gintama The Final, o novo filme para o mangá de Hideaki Sorachi, Gintama. vendeu 1,25 milhões de ingressos para uma arrecadação de 1,74 bilhões de ienes (cerca de US $ 16,3 milhões) até esta segunda-feira (01/03), sendo este um recorde na franquia. O designer de personagens do filme e diretor-chefe de animação, Shinji Takeuchi, desenhou a seguinte ilustração para celebrar o marco:

Gintama: The Final estreou no Japão em 8 de Janeiro. O filme é baseado no final do mangá original, combinado com novos elementos da história.

O filme ficou em 1º lugar nas bilheterias japonesas em seu fim de semana de estréia – tirando Demon Slayer: Kimetsu não Yaiba – The Movie: Mugen Train da liderança após 12 fins de semanas consecutivos no topo das bilheterias japonês. Até 14 de Fevereiro, o filme vendeu um total de 1,11 milhão de ingressos e ganhou um total acumulado de 1.553.207.900 ienes (cerca de US$ 14,72 milhões).

O mangá também inspirou um novo especial de anime intitulado Gintama The Semi-Final com uma história que é uma prequél de dois episódios do filme. O anime net estreou exclusivamente no Japão no serviço de dTV online em 15 de Janeiro.

O Japão começou a exibir o filme com comentários em áudio pelo elenco em 22 de Janeiro. Os espectadores podem ouvir o segundo canal de áudio com comentários de um “Hello! Movie!” baixando um aplicativo e ouvindo em seus smartphones com fones de ouvido. O comentário apresenta seis dubladores: Tomokazu Sugita, Daisuke Sakaguchi, Rie Kugimiya, Susumu Chiba, Kazuya Nakai e Kenichi Suzumura.


Hideaki Sorachi terminou a serialização do mangá Gintama na Weekly Shonen Jump na edição questão 42 do ano passado, em 15 de Setembro como planejado, mas a Shueisha anunciou em 15 de Setembro 2019 que o mangá continuaria ‘por um pouco mais de tempo’ na revista Jump Giga da Shueisha. O mangá foi serializado na Jump Giga por três edições consecutivas, mas agora continuará em um aplicativo de Gintama de modo gratuito.

O lançamento do mangá na Jump Giga foi com um capítulo de 54 páginas na primeira edição de inverno da revista em 28 de Dezembro. Gintama correu no Jump Giga por três edições consecutivas. O terceiro capítulo na Jump Giga anunciou em Fevereiro que o mangá continuaria no aplicativo gratuito. Esta sequencia foi lançada no aplicativo em 13 de Maio e o segundo capítulo do aplicativo estreou nesta segunda-feira, 27/05. O próximo e suposto capítulo “final” será lançado em 17 de Junho.

Sorachi começou o mangá em 2004. A Viz Media publicou os primeiros 23 volumes em inglês.

A obra recebeu várias adaptações em anime TV. O anime anterior estreou em Outubro de 2017 e começou com a história “Porori Arc”, antes de entrar no arco “Silver Soul” em Janeiro de 2018. O anime entrou em um hiato após o episódio 353, que foi ao ar em Março de 2018, retornando como Gintama: Gin no Hen Tamashii (Gintama: Silver Soul Arc) em 8 de Julho e terminou sua exibição em Outubro. A Crunchyroll transmitiu o anime quando foi ao ar.

Silver Soul é o título do arco final do mangá que começou em Julho de 2016.

A obra também recebeu dois filmes anime, vários OVAs, dois filmes live-action e duas séries spinoff live-action. Segundo informações divulgadas recentemente, há “provavelmente” um novo projeto de anime em produção.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Mantan Web via ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!