Péssimos exemplos: Usuários de rede social celebram o ataque na Kyoto Animation em 2019

Esse é um tipo de matéria que nós não gostamos de noticiar já que detestamos dar créditos à idiotas e também creio que muita gente não gosta de ler, mas infelizmente acaba vindo a tona para que sirva de exemplo a não seguir e também de servir de alerta sobre atitudes de pessoas na internet.

Uma cominidade de usuários na rede social TikTok celebraram o ataque ao edificio nº1 da Kyoto Animation em Julho de 2019, que resultou na morte de 36 pessoas e ferindo outras 33. Entre as vítimas estava o diretor da primeira temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Miss Kobayashi’s Dragon Maid), Yasuhiro Takemoto.

Kyoto animation - Maid Dragon
Nos apresente esses infelizes.

Os usuários expressam sua felicidade ao afirmarem que “o autor tinha inclinações para desenhar e sexualizar personagens menores de idade”, embora o autor da obra original nem mesmo seja funcionário da Kyoto Animation, mas sim o mangaká Coolkyoushinja.

Provavelmente como algo derivado da crítica ao design da personagem Iruru (imagem acima) na segunda temporada, muitos utilizadores do TikTok mostraram uma atitude grotesca impulsionados por “guerreiros da justiça” desinformados já que o criador da publicação que festeja o ataque à Kyoto Animation expressou a sua desaprovação das supostas “tendências lolicon” do autor Coolkyoushinja (confundindo-o com o diretor Yasuhiro Takemoto, que morreu no ataque). Na seção de comentários podemos ler:

  • “Parece que ele está morto, então podemos continuar a apoiar Kobayashi-san Chi no Maid Dragon sem precisar de apoiá-lo”
  • “Sim, parece que ele morreu num ataque incendiário”
  • “Ataque, wuju!”
  • “Estou feliz então, ele era um lolicon”
  • “Aparentemente aquele homem morreu”
  • “Eu sei, é engraçado”
  • “Ele honestamente merecia”
  • “Sinto muito pelas mortes daqueles que eram boas pessoas, mas não dele”

Esses tópicos de comentários são bastante comuns, com a crescente influência de “defensores do politicamente correto” na esperança de purgar o mundo de qualquer coisa que eles pessoalmente considerem ofensiva, já que essas pessoas tendem a ser não apenas hipócritas, mas nem mesmo um fragmento de decência humana.

Vale lembrar que a nova temporada da adaptação em anime intitulada Miss Kobayashi’s Dragon Maid S vai estrear em Julho, na Temporada de Verão 2021. A nova temporada vai ter direção de  Tatsuya Ishihara (Hibike! Euphonium, Nichijou) e novamente animação da Kyoto Animation.

Nota do Editor: Pois é, a cultura do povo que não se informa e ainda fica exalando coisas tóxicas está ai curculando em todas em qualquer rede social mundo afora. Esse povo deve ser o mesmo quando reclamam que os japoneses preferem que as coisas feitas no Japão fiquem só para os japoneses mesmo e não se popularizem no resto do mundo. Está certo, a personagem é um pouco avantajada e desproporcional ao padrão básico que conhecemos, mas não é isso e nem nada, EU DISSE NADA justifica a triste tragédia em 2019 na KyoAni. É lamentável, triste e repugnante ver gente de tão baixo nível celebrando uma tragédia, pessoas que nem deveriam estar na internet, mas sim num hospício.

Fonte: Bounding Into Comics via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!