Comiket 99: Evento é adiado novamente

O Comitê de organização do Comic Market anunciou nesta segunda-feira (08/03) que o o evento planejado do 99º Comic Market ou Comiket 99 foi adiado. A equipe de planejamento espera realizá-lo na próxima temporada de inverno, mas observou que essa ainda não é a decisão final.

O anúncio explica que, mesmo após o extendimento do estado de emergência em Tóquio para 21 de Março, as medidas de restrição permanecerão em vigor por algum tempo. E mesmo que esse período de transição termine antes da data planejada do evento em Maio, provavelmente ainda haverá restrições para eventos de massa, razão pela qual a equipe decidiu adiar o evento.

O LADO RUIM É QUE VAMOS FICAR MAIS UM TEMPO SER VERMOS AS BELÍSSIMAS COSPLAYERS QUE FREQUENTAM O EVENTO.

O evento foi planejado para acontecer de 2 a 4 de Maio, em vez do evento de quatro dias anunciado anteriormente de 2 a 5 de Maio. O próximo evento foi originalmente planejado para ser limitado a dezenas de milhares de participantes por dia (já que as edições anteriores reuniram cerca de 200.000 participantes por dia).

O Comitê do Comiket anunciou em Julho que pretendia mover a planejada edição de inverno do Comiket 99 deste final de ano para as férias da Golden Week em 2021 (entre Abril e Maio de 2021). O comitê citou questões de agendamento considerando que o salão de exposições leste do Tokyo Big Sight permanecerá indisponível até o Outono de 2021 devido às Olimpíadas e a dificuldade de tomar medidas preventivas restringindo a capacidade máxima de cada salão devido à nova doença Coronavírus COVID-19.

Faxada do Tokyo Big Sight, local onde é realizado o bi-anual Comic Market (Comiket)

O evento Comiket 98, planejado para acontecer de 2 a 5 de Maio, foi cancelado para ajudar a impedir a propagação do COVID-19. O evento foi planejado para Maio, em vez do período normal de Agosto, devido às Olimpíadas de Tóquio 2020, programadas para Julho-Agosto. No entanto, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 também foram adiados para um início planejado em 23 de Julho de 2021.

Comiket
INTERIOR DE UM DOS HALLS DO TOKYO BIG SIGHT. PENSE QUE CADA MESINHA ALI É UM CÍRCULO DE DOUJIN DIFERENTE. IMAGINA QUANTA MERCADORIA PARA SE COMPRAR LÁ. HAJA CARTÃO DE CRÉDITO.

O evento bi-anual Comic Market, ou Comiket é realizado desde 1975 e sempre no Tokyo Big Sight em Odaiba, distrito da capital japonesa. Ele é o maior encontro de círculo de doujins (auto-publicações de games, mangás, novels, animes e outras mercadorias) do mundo e também um dos maiores encontros de cosplays. O evento tem por sua tradição ser realizado uma vez no verão (geralmente em Agosto) e no inverno, sendo este nos últimos dias do ano.

Em 2019, devido ao inicio das obras para os jogos olímpicos e uma redução da área dos expositores no local, o Comiket passou a ser realizado de 3 para 4 dias de evento, que recebe em média a cada dia cerca de 170.000 pessoas, num total médio de mais de 550.000 pessoas nos dias em que ele é realizado.

Comiket - Tokyo Big Sight
E COM ISSO, SÓ NOS RESTA NOS CONTEMPLARMOS COM AS BELISSIMAS LUZES DO COMPLEXO DO TOKYO BIG SIGHT.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: My Game News Flash, Site do Comic Market via ANN

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!